GERAL
Crianças preferem livros ao YouTube na Alemanha
Mais de 60% das crianças entre 6 e 13 anos
exame
13/08/2017 09:15:00

Avessas às novas tecnologias, as crianças na Alemanha gostam de passar o tempo lendo livros, revistas e histórias em quadrinhos. Pelo menos foi isso que apontou uma pesquisa publicada recentemente e realizada pelas editoras Panini, Gruner + Jahr, Egmont Ehapa Media, Spiegel e Zeit.


De acordo com o estudo, que ouviu cerca de 2000 famílias, mais de 60% das crianças entre 6 e 13 anos preferem a leitura como forma de entretenimento principal no país europeu. Isso não significa, no entanto, que elas não acessem a internet; mas quando acessam somente 30% delas assistem vídeos no YouTube e outros 28% gostam de jogos online.


Para os pais ouvidos na pesquisa, o gosto pela leitura está relacionado principalmente ao incentivo que as crianças costumam receber em casa e na escola. Eles costumam mostrar que o hábito tem o poder da ativar a criatividade.


Outros dados

A leitura só não aparece como passatempo preferido entre as crianças de 4 e 5 anos que participaram do levantamento. Nesta faixa etária, a televisão acabou sendo o melhor mecanismo de entretenimento dos pequenos, que muitas vezes estão ainda em processo de alfabetização – o que justificaria tal porcentagem.


Já tecnologias que estão caindo em desuso, como o DVD, são apreciadas apenas por 15% das crianças.


Outro dado que chamou atenção foi o uso de celulares entre as crianças por lá. Menos de 40% delas possuem um aparelho na faixa etária entre 6 e 9 anos. Já 84% das crianças maiores, entre 10 e 13 anos, têm celular no país.


FAÇA SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Hojemais.
LEIA TAMBÉM
+ LIDAS EM 72h

Franquia:
Pereira Barreto
Seja um franqueado
Franqueado:
Paulo Lyra e José Carlos F. Santos
Editor responsável:
Paulo Lyra - MTB 50111/SP
lyra2008@gmail.com