AO VIVO
Geral

AME de Araçatuba está entre os três melhores do estado segundo avaliação

O AME de Araçatuba ficou entre os 3 melhores de todo o estado de São Paulo após a avaliação da Secretaria da Saúde

Assessoria de Comunicação ISCA
18/01/17 às 10h06
(Assessoria de Comunicação ISCA)

 A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo realizou nos últimos meses pesquisa de satisfação do cliente em todas as 52 unidades dos AMEs – Ambulatórios Médicos de Especialidades do Estado, onde obtiveram uma média de 96,8% na avaliação geral de todas as 52 instituições.

 A Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina, gestora dos AMEs de Andradina, Araçatuba e Promissão, recebeu a notícia com muita satisfação, para o diretor financeiro da instituição, Douglas Talhavini, “colocar uma de nossas unidades entre as 3 melhores do estado é sensacional, isso só comprova nosso compromisso com a excelência na prestação dos serviços de saúde”.

 O AME de Araçatuba ficou próximo de atingir a nota máxima, onde ficando atrás apenas do AME de Ituverava, que obteve nota máxima, e do AME Clínico situado na cidade de Barretos, que obteve 99,9%. As outras unidades coordenadas pela OSS Santa Casa de Andradina ficaram bem próximas desta nota também, os AME’s de Andradina e Promissão superaram a média estadual.

 Os AMEs são unidades estaduais de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas com médicos em diferentes especialidades, consultas não-médicas em áreas como fisioterapia e fonoaudiologia, exames de apoio diagnóstico e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

 O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo. Desde 2011 foram implantadas 16 novas unidades. Agora a Secretaria Estadual de Saúde está empenhada na transformação de todas as unidades em “AMEs Mais”, com cirurgias de média complexidade e internação no regime de hospital-dia.

 A pesquisa avaliou seis quesitos: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório. A pesquisa é referente a 2016 e foi realizada com pacientes das unidades.

 “Nossos colaboradores ficam ainda mais motivados quando o reconhecimento dos nossos serviços parte dos pacientes atendidos em nossas unidades, trabalhar dentro da excelência é apenas nossa obrigação, a diretoria da OSS Santa Casa de Andradina ficou lisonjeada em perceber que tudo o que aplicamos e solicitamos está sendo feito, só temos a agradecer todo o empenho e responsabilidade que nossos colaboradores desenvolvem na prestação do serviço de saúde”, afirmou o superintendente da OSS Sebastião Sérgio da Silva.

 O objetivo dos AME’s é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

 Os AME’s recebem pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. O agendamento das consultas é feita pelos próprios postos de saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Assessoria de Comunicação ISCA)
(Assessoria de Comunicação ISCA)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.