AO VIVO
Geral

Fátima recebe Movimento Sem Teto e já estuda área para doação de terrenos

 Pelo menos 30 integrantes do Movimento Sem Teto foram recebidos pela prefeita Fátima Nascimento na tarde desta terça,17.

CASTILHO
18/01/17 às 09h54
(Divulgação)

 Pelo menos 30 integrantes do Movimento Sem Teto foram recebidos pela prefeita Fátima Nascimento na tarde desta terça,17. 

 O grupo reivindica loteamento para abrigar cerca de 600 famílias do município que não tem moradia. Boa parte dos integrantes desse movimento está acampada em uma área de preservação permanente do bairro “Olga Benário”.

  Por questões jurídicas, a prefeita explicou que as famílias não podem permanecer no local. Porém, ela já iniciou estudos com sua equipe técnica para viabilizar uma área legal que deverá ser destinada aos Sem Teto.

 “Nossa assistente social já está realizando triagem para saber realmente quais são as famílias necessitadas e principalmente aquelas que nunca foram beneficiadas com casas ou terrenos. Não é justo uma pessoa que já ganhou e depois vendeu a propriedade agora querer ganhar de novo”, explicou a prefeita.

 Valdomiro Santos Nery,50, é um dos coordenadores do Movimento e disse que já realiza esse trabalho paralelo de triagem. “Eu mesmo já exclui várias pessoas que não se enquadravam no quesito. A nossa luta é por aqueles que não tem e nunca tiveram suas moradias mesmo”, destacou. 

 Nery avaliou como positiva a reunião com a prefeita e que todas as dúvidas do grupo foram esclarecidas. Em vários momentos o grupo aplaudiu a fala da prefeita, demonstrando terem compreendido a mensagem e aprovando o discurso.

 DIGNIDADE – Presente na reunião, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Nascimento, falou da importância que as famílias terão perante o Social. “A prefeitura não quer dar migalhas para vocês, pois vocês não merecem migalhas. Vocês merecem muito mais e serão tratados com dignidade”.

 Lilian também pediu que as famílias acampadas deixassem o local e retornassem para suas residências, mesmo que pagassem aluguel. 

 Pois o fato de não estarem acampadas não iriam tirar o direito de serem beneficiadas posteriormente com doação de terreno. “Vocês não precisam ficar embaixo de lona sofrendo e se humilhando não. O Fundo Social dará amparo às famílias necessitadas e esse é o compromisso da prefeita com vocês”, finalizou.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Divulgação)
(Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.