AO VIVO
Geral

Sem Terras ocupam fazenda na região de Andradina

Grupo pede desapropriação da área

Daniel César - fatosregionais.com
18/01/17 às 14h37
(divulgação internet)

 Famílias ligadas ao FNL – Frente Nacional de Lutas – Campo e Cidade) montaram acampamento nas proximidades da Fazenda Alvorada na região de Andradina. São cerca de 50 famílias na ocupação e mais de 100 pessoas participam da invasão.

 A ocupação se iniciou no último sábado, 14 e ganhou força ao longo de todo o final de semana. O acampamento foi montado numa estrada municipal de Andradina que liga a cidade à fazenda Três Marias. O Grupo não invadiu a fazenda, mas montou acampamento às margens da porteira do local. De acordo com integrantes, não há o objetivo de invadir a fazenda neste momento.

 Segundo o coordenador da ocupação, Gilberto Barbosa, o objetivo é lutar pela desapropriação do local, pois o processo está parado no poder judiciário e é preciso pressão dos sem terra para que haja julgamento e uma definição o mais breve possível. “Até agora seguimos esperando o julgamento do TRF para que o INCRA cumpra a desapropriação da fazenda Macaé e finalmente utilizarmos na Reforma Agrária”, explicou Barbosa.

 A Fazenda Macaé é atualmente conhecida como Fazenda Alvorada e, por isso, o acampamento às suas margens. Desde 2002 a fazenda foi considerada improdutiva pelo INCRA e até o momento não houve uma decisão judicial sobre o tema. 

 Em meados de 2016, o presidente do INCRA, Leonardo Góes, enviou ofício ao TRF deixando claro que aguarda decisão e prazo para o pagamento da terra nua e benfeitorias. Segundo Góes, o depósito será feito imediatamente após sair a decisão.

Em 2008, a fazenda foi invadida por membros do movimento sem terra e houve destruição do local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.