AO VIVO
Política

Alegando falta de apoio, vereador Gil do Jupiá afirma que vai deixar o PSD

Ele ainda não decidiu para em que legenda irá se filiar

Hojemais - João Maria Vicente
18/10/16 às 20h49
Gil do Jupiá: “Na minha opinião usaram todos os candidatos para uma pré-campanha para deputado estadual” (Divulgação Facebook)

Depois de perder a disputa pela reeleição, o vereador Gil do Jupiá disse ao Hojemais que vai sair do PSD a partir de janeiro, quando não mais ocupará uma cadeira na Câmara de Três Lagoas. Sem saber ainda para qual partido irá, o motivo para abandonar o PSD, partido em que se filiou neste ano, tão logo deixou o PSB, seria a falta de apoio durante a campanha. Nestas eleições Gil obteve 527 votos, contra os 1.240 votos recebidos em 2012.

“Na minha opinião usaram todos os candidatos para uma pré-campanha para deputado estadual”, acusou o vereador, referindo-se ao presidente do partido, vereador Jorge Martinho, que concorreu para prefeito e recebeu 17.675 votos. “Agora resta saber se alguns desses candidatos vão apoiá-lo”, questiona. As especulações são de que Beto Araújo, o outro vereador do partido, que também não se reelegeu, também pode deixar o partido.

Sobre a possibilidade de disputar novamente a vereança em 2020, Gil disse não saber. “Vou refletir muito nesses quatro anos [período em que estará fora do poder]”, diz.

Gil disse que outros pré-candidatos também reclamaram, durante a campanha de que o partido estava focado em apenas um nome.

“O foco do Jorge era só ele; fazer o máximo de votos com 100 candidatos de graça, para depois sair a deputado. Eu percebi isso, por isso fiquei na minha”, revela, afirmando não ter participado de nada e que quase abandonou a campanha. “Só não fiz pelo compromisso com meus eleitores; independente de perder ou ganhar, fui até o fim”, frisa. Para Gil, o partido tinha condições de fazer mais vereadores. “Mas não tinham interesse nisso. O foco era 2018”, reitera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.