Cotidiano

Andradina está em estado de Epidemia para a Dengue

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes decretou estado de epidemia de dengue na cidade nesta quinta-feira (25).

Andradina/SP
26/03/21 às 15h06
SECOM

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes decretou estado de epidemia de dengue na cidade nesta quinta-feira (25).

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Andradina isso aconteceu após a confirmação de 595 casos positivos da doença em janeiro, fevereiro e março. Os números representam mais de 50% dos casos apurados em todo o ano de 2020, onde foram apontados 1.182 casos.

Ainda não houve em 2021 nenhuma morte causada em decorrência da contaminação pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. São João e Jardim Europa são os bairros com os maiores números de casos da doença. No geral Andradina aparece no mapa “pintada de vermelho” não existindo nenhum bairro, a não ser o Centro com boas condições em relação à doença.  

A Dengue cresceu silenciosamente à sobra do combate ao Coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, o grande número de terrenos sujos e não fiscalizados até o final da administração passada pode ter sido responsável pelo crescimento da doença em Andradina.

As equipes do Almoxarifado Municipal, Fiscalização e Meio Ambiente trabalham praticamente sete dias por semana para realizar a limpeza de áreas públicas e particulares para amenizar a situação da doença em Andradina, principalmente no período das chuvas.

Crítica

Diante da situação crítica estão sendo definidas estratégias mais rígidas de combate à doença que vão desde a aplicação de multas para locais em que forem encontrados sujos e com larvas do mosquito Aedes aegypti, como uma forma de fazer com que donos de imóveis, locatários ou responsáveis mantenham suas áreas (edificadas ou não) devidamente limpas, até a realização de mutirões de limpeza.

A secretaria ainda pretende aumentar a atuação do trabalho preventivo para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.