Cotidiano

Conselho é contra terceirizar a saúde em Andradina

O Secretário de Saúde João Leme, disse que irá levar ao prefeito a negativa do Conselho para que ele avalia quais as providências tomar.

Andradina - Noroeste Rural
10/06/22 às 10h01
Reprodução Noroeste Rural

Em reunião extraordinária o Conselho Municipal de Saúde de Andradina na última quinta-feira (9/06) decidiu se manifestar contra a proposta do prefeito Mário Celso Lopes de terceirizar os serviços de saúde do município.

O Secretário de Saúde João Leme, disse que irá levar ao prefeito a negativa do Conselho para que ele avalia quais as providências tomar.

Já existe até algumas OSSs – Organizações Sociais de Saúde na mira do convite que a Prefeitura faria para participar da licitação.

Os conselheiros sugeriram que ao invés de “terceirizar” que o prefeito contrate empresas especializadas para investir na qualificação dos profissionais de saúde do próprio município. A Saúde segundo o Conselho, também carece de uma gestão mais eficiente e profissional.

Tudo isso segundo os conselheiros poderia ser conseguido sem entregar os serviços para a iniciativa privada.

A privatização a nível prático, reduz a folha de pagamento da Prefeitura e pode ampliar seu fôlego financeiro, com possibilidades de aumentar seu limite de endividamento.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.