Cotidiano

Grampola incentiva qualificação e empreendedorismo em Mirandópolis

Curso de Fabricação de Doces Finos capacitou 16 mulheres e mostrou como o conhecimento pode se transformar em renda

H+ Andradina
24/09/26 às 08h48

 

A Prefeitura de Mirandópolis, sob a gestão do prefeito Grampola Pantaleão, vem incentivando ações de qualificação profissional como forma de ampliar oportunidades, fortalecer o empreendedorismo e estimular a geração de renda no município.

No último dia 17, foi concluído o curso de aperfeiçoamento em Fabricação de Doces Finos, que capacitou 16 mulheres em 28 horas de aulas. A formação foi ministrada por Otaniel Oliveira Silva, o professor Othon, e abordou técnicas para a produção de brigadeiros, trufas, pão de mel e outros doces.

Além das receitas, as participantes aprenderam sobre higiene, manipulação de alimentos, boas práticas de fabricação, organização da produção, formação de preços, apresentação dos produtos e embalagens.

Durante o encerramento, o prefeito Grampola destacou a importância de oferecer conhecimento para que os moradores possam criar novas possibilidades de trabalho e renda.  “Quando oferecemos conhecimento e qualificação, estamos dando ferramentas para que as pessoas possam buscar novas oportunidades. Um curso como esse pode começar como aprendizado, virar uma renda extra e, no futuro, até se transformar no próprio negócio de uma família”, afirmou.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Roseli Ferreira, ressaltou que iniciativas como essa também contribuem para movimentar a economia local, especialmente ao incentivar pequenos negócios e atividades desenvolvidas pelas próprias famílias.

Para as participantes, o curso já representa novas possibilidades. Júlia Assis, de 23 anos, que trabalha com decoração de festas, pretende incorporar os doces à sua atividade. Já Elcilene da Silva, de 37 anos, que produz biscoitos caseiros, pretende aplicar os conhecimentos no próprio negócio.

O curso foi realizado pela Prefeitura de Mirandópolis, por meio do Departamento de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sebrae e o SENAI. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.