Cotidiano

Medicamento elimina 100% do câncer, e pacientes não precisam de quimioterapia

Dostarlimab foi administrado pelos médicos em 12 pacientes que tinham câncer raro no reto em um período de seis meses.

O TEMPO
15/06/22 às 09h59
Imagem meramente ilustrativa — Foto: Pixabay/divulgação

Uma boa notícia para quem luta contra o câncer: um medicamento usado para combate à doença conseguiu eliminar 100% do tumor sem que fosse necessário que os pacientes fossem submetidos à quimioterapia ou radioterapia. O estudo foi publicado nesta semana pelo "The New England Journal of Medicine".

Já aprovado pela Anvisa, o dostarlimab foi administrado pelos médicos em 12 pacientes que tinham câncer raro no reto em um período de seis meses. Após o tratamento, os exames feitos nesses pacientes apontaram que não havia mais nenhuma presença de tumor. 

No tratamento, os pacientes tomaram a medicação intravenosa a cada três semanas em um período de seis meses. Eles foram acompanhados durante um ano, e após esse período, nenhum deles foi submetido a outro procedimento ou intervenção cirúrgica. 

Ao The New York Times, o oncologista Luiz Diaz Jr. disse que a taxa de sucesso do medicamento não é comum. No Brasil, o medicamento é usado para tratar câncer de endométrio. Até então, não tinha sido utilizado para tratar de outros tumores.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.