Cotidiano

Primeiras ações do Cirurgia Agora começam nesta semana

O Cirurgia Agora é um programa inédito no Estado de São Paulo onde a Secretaria de Saúde de Andradina vai promover a tão esperada ciruirgia para mais de 3 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação
04/07/22 às 17h29

As primeiras cirurgias do Programa Cirurgia Agora, do Governo de Andradina começam nesta semana. São pessoas como a Ana Cláudia que vai se submeter a cirurgia de retirada das amígdalas após esperar na “fila” desde 2008.

O Cirurgia Agora é um programa inédito no Estado de São Paulo onde a Secretaria de Saúde de Andradina vai promover a tão esperada ciruirgia para mais de 3 mil pessoas.

“O Cirurgia Agora vai acabar com essa, que é cruel pela espera de um procedimento, as vezes simples, que vai representar uma grande melhoria na qualidade de vida das pessoas. Nós queremos todos que têm necessidade de uma cirurgia de especialidade sejam atendidos o mais rápido possível”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.
 
Todas as pessoas em fila de espera para cirurgias eletivas estão sendo convocados para realizar a atualização de exames e avaliação médica antes da cirurgia.

 Algumas das histórias são como a dos irmãos “T”. e “L” de 14 e 9 anos que esperam há muitos anos a cirurgia para a retirada das amígdalas. No caso do mais velho, uma espera que já dura 10 anos.
 
“O Cirurgia Agora vai diminuir o tempo de espera para realização dos procedimentos e, assim, evitar complicações que podem ser provocadas pela evolução das doenças. Devemos atender há mais de 3 mil pessoas’, disse.

O programa tem início imediato e vai realizar 10 aquisições de aparelhos auditivos e realizar 40 cirurgias mensalmente.
 
As cirurgias nesta primeira fase serão de vesícula, amídala, hérnias e histerectomia, que é a remoção cirúrgica do útero, que também pode incluir a retirada das trompas do ovário. O procedimento pode ser usado como medida preventiva ou como recurso para amenizar os avanços no câncer de colo de útero.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.