Cultura

Cine Paiaguás exibe animações no Ponto MIS Especial Fim de Ano

No mês de dezembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove o Especial Fim de Ano, com a exibição de quatro longas-metragens de animação.

Ilha Solteira
05/12/19 às 11h11
Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira 

No mês de dezembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove o Especial Fim de Ano, com a exibição de quatro longas-metragens de animação. Excepcionalmente, a ação fará uma programação ao longo da semana, de 17 a 20 de dezembro, sempre a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

O Especial Fim de Ano do Ponto MIS será aberto na terça-feira, 17, às 20 horas, com o filme “Bruxarias”. Trata-se de uma animação espanhola que conta a história de uma garota que descobre um mundo cheio de magia. Na quarta-feira, 18, às 20 horas, o cartaz será a premiada animação nacional “O Menino e o Mundo”, de Ale Ribeiro, que concorreu ao Oscar de Animação em 2017. Já na quinta-feira, 19, a atração será “Historietas Assombradas: O Filme”, uma divertida animação nacional baseada na série de mesmo nome, exibida no Cartoon Network. E na sexta, 20, encerrando a programação, será exibida a animação nacional “Garoto Cósmico”.

Com a semana especial de Fim de Ano, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra sua programação de 2019. Ao longo de todo o ano, o programa exibiu mais de 50 filmes, entre produções nacionais e estrangeiras, formados por curtas e longas de ficção e documentários, promovendo festivais temáticos todos os meses, com sessões sempre aos sábados. O programa deve voltar em 2020, com uma nova seleção de filmes gratuitos.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os finais de semana, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.