Cultura

Inscrições abertas para nova oficina de cinema do Ponto MIS

Já estão abertas as inscrições para participar da oficina “Documentários em Vídeo Digital”, com o cineasta Lucas Gervilla, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira.

Departamento Municipal de Cultura
11/11/19 às 10h50

Já estão abertas as inscrições para participar da oficina “Documentários em Vídeo Digital”, com o cineasta Lucas Gervilla, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. A participação é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A atividade “Documentários em Vídeo Digital” é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com câmeras DSLR. Através explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

O oficineiro é Lucas Gervilla, que é Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e bacharel em Comunicação e Multimeios pela Puc-SP, e participou de mais de 160 produções audiovisuais. Em 2019, fez parte da exposição “Arquitectura de la Desolación”, promovida pela galeria Ambos Mundos de Buenos Aires. Em 2018 foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: “Edmur e o Caminhão”. Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” oferecida pelo Prince Claus Fund. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia.

Para participar da oficina “Documentários em Vídeo Digital” é necessário se inscrever previamente. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3743-6022 ou (18) 3743-6099.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.