Economia

Sicredi - O legado de uma cooperativa para todos

A cooperativa de crédito e investimentos Sicredi Alta Noroeste SP foi fundada em Birigui por um grupo de médicos e hoje, abrange todos os setores da sociedade em uma área de 46 cidades. E, neste mês de Outubro, o Sicredi tem muito mais do que o dia de seus fundadores (Dia do Médico) a comemorar, mas também a expansão da agência de Andradina.

Andradina - Flávia Gomes - redação
13/11/19 às 14h56
(Foto: Cleber Carvalho)

A Sicredi Alta Noroeste SP é presidida pelo médico cirurgião geral Dr Américo Stuhr Péchy, um dos fundadores da cooperativa, que já atuou na diretoria da Unimed de Birigui. Um homem de visão que enxerga além da saúde dos seus pacientes, mas também a saúde financeira de todos os cooperados e das comunidades.

A área de atuação da Sicredi Alta Noroeste SP, com sede em Birigui, abrange 46 cidades da região, sendo que possui agências nas cidades de Birigui, Penápolis, Araçatuba e Andradina, além de escritórios vinculados em Promissão e Buritama. Ainda esse ano, será inaugurada agência em Guararapes e no início de 2020 em Ilha Solteira, sob a presidência de Péchy e seu vice Antenor Marques da Silva Filho.

A cooperativa compõe o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), um sistema de 3 níveis formado por 116 cooperativas singulares filiadas, cinco centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma confederação, uma fundação e um banco cooperativo e suas empresas controladas. E essa é organização sistêmica, originário da primeira cooperativa de crédito do Brasil e da América Latina que aumenta a solidez, segurança e crescimento em grande escala.

Prova do crescimento do Sicredi é a nova agência de Andradina a ser reinaugurada em novo prédio, em uma área construída de 581m², estacionamento interno com 15 vagas, em um ponto estratégico da cidade, na Rua Santa Terezinha, esquina com a Rua Treze de Maio, e capacidade para até 23 empregos direto, sendo 15 já ocupados.

“Essa nova agência é uma conquista dos nossos associados de Andradina, que agora contarão com um espaço mais amplo, moderno, com comodidade para estacionar e já adequado ao padrão visual da nova marca do Sicredi, que prevê espaços mais interativos e práticos, destaca o presidente Américo Stuhr Péchy.

 “Nós acreditamos que fazer juntos faz a diferença e que a força do coletivo é capaz de transformar o nosso mundo. Como instituição financeira cooperativa, praticamos essa máxima todos os dias, quando nos unimos visando o bem mútuo e considerando os interesses de todos”, Dr Américo Stuhr Péchy.

(Arquivo Pessoal)

SICREDI DE CASA NOVA EM ANDRADINA

O cooperativismo nasceu no século XIX a partir de um ideal: unir as pessoas por um objetivo em comum - gerar renda e desenvolver as comunidades. O Sicredi tem essa realidade há mais de 116 anos. “Quando todos trabalham juntos, é possível realizar os sonhos de cada um através do esforço de todos. E é isso que faz o cooperativismo moderno até hoje”, frisou a gerente geral da agência da Sicredi em Andradina, Ana Paula Barbosa.

Ana entrou na cooperativa há 7 anos, em Birigui, como gerente de Pessoa Jurídica e há 3 anos assumiu a gerência geral de Andradina. Hoje, comanda 15 colaboradores com o mesmo ideal dos mais de 28 mil colaboradores que o Sicredi possui no Brasil que prestam atendimento aos cerca de 5 milhões de associados nos 22 estados brasileiros que está presente e no Distrito Federal, com 1,7 mil agências.

(Foto: Cleber Carvalho)

Cooperativismo

O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade, um modelo de negócio democrático e justo. Criado na Europa no século XIX, suas raízes são milenar, caracteriza-se como uma forma de ajuda mútua por meio da cooperação e da parceria, sempre deixando os recursos nas suas localidades através da distribuição dos resultados e o forte investimento social.

Hoje, 200 anos depois, este modelo está cada vez mais forte. Tendo como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum, as cooperativas reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo em projetos que geram renda, e oportunidade de trabalho e promovem o desenvolvimento regional.

Somos o Sicredi

Em um mundo cada vez mais colaborativo, queremos unir pessoas com os mesmos propósitos. Por isso, há mais de 116 anos, acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente. Escolhemos trilhar um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para o seu desenvolvimento financeiro.

A gente entende que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Oferecemos mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo para você, para a sua empresa e para o seu agronegócio.

Mas o que nos faz diferentes é que ao se associar, você adquire uma pequena cota da sua cooperativa, passando a ser dono do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados. É por isso que o Sicredi é seu, meu e nosso.

Aqui todos têm a oportunidade de decidir e participar, assim criamos laços de confiança que nos permitem crescer. Fazer juntos para fazer a diferença.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.