Esporte

As mais famosas jogadoras de voleibol do Brasil nas redes sociais

O voleibol é o segundo esporte mais querido dos brasileiros.

H+ Andradina
30/06/22 às 09h46
Volêi feminino

Desde as primeiras conquistas internacionais, ainda na década de 1980, a modalidade se consagra como a mais vitoriosa das últimas três décadas, superando o futebol em número de títulos. Como o vôlei feminino brasileiro não tem essa de rodadas grátis , o jogo é sempre pra valer. Prova disso é a popularidade das nossas jogadoras nas redes sociais.

Sheilla Castro, a nossa Sheillinha de tantas conquistas, tem quase oitocentos mil seguidores no Instagram. Com uma longa carreira pela seleção, medalhista de ouro em Pequim 2008, e Londres, 2012, a oposta nascida em Belo Horizonte, não conquistou seguidores apenas com a beleza dos seus 1,87 m e cortadas certeiras, os conquistou também pela garra e simpatia sempre manifestadas. A veterana de 38 anos, joga atualmente no Athletics Unlimited Volleyball League, dos Estados Unidos. Sheilla é mãe das gêmeas Liz e Ninna.

Aos 38 anos, Jaqueline é uma das jogadoras de vôlei mais amadas nas redes sociais. No Instagram são mais de 1,3 milhão de seguidores fervorosos. A ponteira passadora de 1,86 m e 70 kg, assim como Sheilla, conquistou o bicampeonato olímpico, 2008/12, além de dezenas de outros títulos, entre eles, 5 ouros no Grand Prix. É casada com o também jogador de vôlei, Murilo, com quem teve, em 2013, seu filho, Paulo Arthur.

Jaqueline

E o que dizer de Thaisa, que tanto nos alegrou como jogadora e agora como comentarista na última Olimpíada? Do alto dos seus 1,96m, a carioca meio de rede é, de longe, uma das mais famosas e talentosas jogadoras de todos os tempos.

Quase 800 mil seguidores no Instagram, atestam o quanto a bicampeã olímpica é amada.

Umas das poucas atletas de ponta que praticamente sempre jogou por clubes brasileiros, exceto a temporada de 2016/17, quando jogou na Turquia.

Thaise, Fabiana e Fernanda Garay

Fabiana, contemporânea das atletas já mencionadas aqui, tem quatrocentos mil seguidores no Instagram. A talentosa meio de rede de 1,94 m, foi bicampeã olímpica, heptacampeã no Grand Prix, além de três pratas na mesma competição, obteve durante a longa trajetória inúmeros prêmios individuais, como por exemplo, o título de melhor atacante no Mundial de 2006 e melhor bloqueadora na Olimpíada de Londres, 2012.

Tal como Thaisa, jogou quase sempre no Brasil, exceção feita às temporadas 2011/12 e 2019/20, quando jogou, respectivamente, na Turquia e no Japão. Tem um filho, Asaf, nascido em 17 de abril de 2021.

Quando Fernanda Garay, mais conhecida como Fê Garay, vem do fundo e ataca, seja pela ponta, seja pelo meio, ela parece ter bem mais que 1,80 m de altura. Fê Garay voa, literalmente, e acerta a bola com precisão e força. São mais de 800 mil seguidores no Instagram, dando likes e mais likes diários nas suas belas postagens.

A ponteira de 35 anos de idade, já ganhou um ouro na Olimpíada de Londres, 2012, e agora a prata, em Tóquio, em 2020. Tem muitos outros títulos pela seleção e pelos clubes que defendeu, além de muitas premiações individuais. Sempre foi considerada uma das mais belas atletas brasileiras. Já jogou na Turquia, Japão, Rússia e China.

Fernanda Alvim

Se há uma posição no vôlei que exige olhos e agilidade de um felino, esta posição é a de líbero.

Mas Fabiana Alvim, para os íntimos e mais de 200 mil seguidores, apenas Fabi, que foi a líbero titular da seleção durante anos, fez tudo parecer mais fácil.

Uma das maiores jogadoras da posição do mundo, Fabi esteve nos ouros de Pequim, 2008, e Londres, 2012. É penta do Grand Prix e três vezes prata.

Pela Superliga brasileira é decacampeã, além de duodeca campeã carioca. Fabi comemora mais títulos que aniversários e olha que já são 40 primaveras. Em 2019, ao lado da companheira Júlia, tornou-se mãe. 

Rosamaria

Rosamaria foi para Tóquio como substituta imediata de Tandara e quando foi chamada para assumir de vez a posição, não desapontou.

Ao contrário, a catarinense de Nova Trento, encantou pela desenvoltura, talento, garra, disposição e beleza.

Aos 27 anos de idade, a ex-modelo já coleciona alguns importantes títulos pela seleção de vôlei, como o ouro no Grand Prix de Nanquim, China, 2017, e a prata olímpica em Tóquio, competição da qual saiu com quase 1 milhão e 300 mil seguidores nas mídias.

Com 1,85 m de estatura, Rosamaria atua tanto como ponteira, como oposta, posições pelas quais já ganhou muitos títulos individuais. Quando não está nas quadras, está pintando ou fazendo artesanato.

Então, entendem agora o que o talento, o carisma e a beleza juntos fazem? Fazem dos seguidores verdadeiros súditos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.