Esporte

Atletas de Andradina fazem dobradinha na tradicional Travessia a Nado do Rio Paraná

 As águas do terceiro maior rio do Brasil ganharam uma movimentação intensa com a realização da 53ª Travessia do Rio Paraná a Nado em Panorama, no último domingo 9.

Divulgação
12/09/18 às 08h40
(Divulgação)

 As águas do terceiro maior rio do Brasil ganharam uma movimentação intensa com a realização da 53ª Travessia do Rio Paraná a Nado em Panorama, no último domingo 9.

 A competição considerada uma das mais tradicionais do País tem um percurso de 3 km, com largada no município de Brasilândia (MS) e chegada do lado Paulista em Panorama.

 Cerca de 200 atletas de várias cidades participaram do evento: Caraguatatuba, Ribeirão Preto, Assis, Presidente Prudente, Dracena, Maringá, Panorama, Andradina e outros.

 Sob o comando técnico dos professores Elenei Paya e Careca a equipe andradinense, representando a parceria ATC/Prefeitura/APAN participou com 16 atletas e se destacaram entre as demais.

 Os nadadores Pedro Luiz Germiniano da Silva (18) e Ruan Carlos de Almeida Carneiro (17) venceram a prova com direito a dobradinha. Pedro foi o grande campeão e Ruan o vice com tempo de 27 minutos.

 Pedro já tem o seu nome registrado na história dessa travessia como o nadador mais jovem inscrito até hoje. Inicio em 2008 com apenas 8 anos e uma década depois tornou-se campeão. Ruan também já participou várias vezes e conquistou premiação por categoria, mas no geral é a primeira vez.

 A equipe andradinense também se destacou com os seguintes atletas: Danielly Mayara Camilo (15) campeã infantil; Maria Eduarda Amorim Casari (17) campeã juvenil; Kauan de Oliveira Silva (17) vice-campeão juvenil.

 Segundo os professores, a equipe representou bem Andradina e conquistar o primeiro e segundo lugares no geral foi de lavar a alma. Na somatória de pontos conquistou o troféu de vice-campeão no geral.

 Os técnicos destacam a determinação, garra e a coragem de quatro nadadores de 11 anos que superaram muitos adultos: Luana Nadir Pinheiro da Silva, Cauã Mateus Santos de Paula, Renan Okamoto Zagonel e Ricardo Henrique da Silva Marques, que completaram o percurso em menos de 40 minutos.

 Participaram também João Marcos G. Silva, Luan Carlos P. Rocha, Ygor Araújo J. Almeida, Lucas Leal Gobi, Wendryl Nascimento Souza, Mariana Amorim Casari e Matheus Amorim P. Santos. Agradecimentos ao Governo de Andradina pelo transporte dos atletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Divulgação)
(Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.