Esporte

Mais de 200 atletas deverão participar do 60º Campeonato Brasileiro de Sumô em Pereira Barreto

Serão disputadas categorias desde dentinho de leite até adulto, tanto para masculino quanto para feminino, competindo atletas de todas as regiões do país.

Assessoria de Comunicação
01/07/22 às 10h11

A Estância Turística de Pereira Barreto irá sediar o 60º Campeonato Brasileiro de Sumô nos dias 23 e 24 de Julho na Praia Pôr do Sol.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Sumô, com o apoio da Prefeitura através do Departamento Municipal Esportes, é considerado o maior da modalidade no país e contará com cerca de 200 atletas nos dois dias de prova.

Serão disputadas categorias desde dentinho de leite até adulto, tanto para masculino quanto para feminino, competindo atletas de todas as regiões do país. O evento será de exibição ao público com início a partir das 8h da manhã, contando com a presença das autoridades locais e convidados, juntamente com o presidente da Confederação, Oscar Morio, que estará acompanhado dos demais membros que comandarão o andamento do torneio.

Este evento irá marcar o retorno do Campeonato Brasileiro de Sumô após 37 anos de sua primeira realização no município. Enéas Costa, presidente da Federação Noroeste Paulista, ressaltou que “teremos um público formidável, com certeza”. Ele ainda destacou que “a nossa cidade voltou a se encantar pelo Sumô, como aquele bom filho que a casa torna, pois Pereira Barreto é o berço do sumô Nacional. Foi aqui que tudo começou e nossas expectativas são as melhores possíveis”.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.