Esporte

O que falhou nessa temporada 2021 do campeão Flamengo FC?

No início da temporada, as esperanças de um terceiro ano consecutivo de glória estavam muito elevadas para com os milhões de torcedores flamenguistas.

H+ Andradina
17/12/21 às 09h59

Contudo, como se percebeu rapidamente pelos problemas com o técnico Rogério Ceni, esse ano iria apresentar outro tipo de dificuldades que não se esperavam, mesmo tendo existido um enorme esforço financeiro para que o time mantivesse sua “espinha dorsal” vencedora.

(Rodrigo Trindade por Pixabay)

Também devido a essa enorme preocupação na renovação de contratos dos jogadores mais importantes, é que as próprias casas de apostas legais no Brasil garantiam que o Flamengo FC seria o favorito a conquistar de novo títulos como o Brasileirão Série A e outra Copa Libertadores. Porém, rapidamente essas probabilidades de sucesso se começaram a dissipar. 

Mesmo tendo uma qualidade em seu elenco muito acima da média, talvez a muita carga de jogos no meio dessa temporada, onde o time estava disputando a Copa Libertadores, meias da Copa do Brasil e ainda o título da Série A, acabou sendo demasiada para o que os jogadores, atuais bicampeões nacionais, conseguissem suportar mais uma temporada com muitas dezenas de jogos, do início ao fim. Mas o que ficou fora dos planos?

Copa do Brasil era uma enorme esperança, mas também caiu

Apesar da derrota na meia da Copa do Brasil ter acontecido já após a primeira metade da temporada, a verdade é que muitos torcedores sentiram aí que o atual elenco já não estava conseguindo resolver nos momentos decisivos como antes. Sendo o técnico atual do Flamengo sendo muito apontado por não conseguir liderar um time vencedor, a verdade é que o bicampeão brasileiro acabou falhando um dos poucos objetivos da temporada que ainda não tinha conquistado nesses últimos anos.

Na verdade, por estranho que possa parecer, após uma temporada de 2020 onde o time do Flamengo bateu seu recorde histórico com 4 títulos diferentes conquistados em apenas um ano, o único título relevante que faltava seria mesmo a Copa do Brasil. Portanto, foi com enorme desilusão que se percebeu como o time do Flamengo acabou permitindo uma virada inesperada, em uma meia final que parecia totalmente ganha. 

Sprint final no Brasileirão Série A também não é suficiente

Após jogos com muitos altos e baixos, em um percurso instável que se iniciou com Rogério Ceni e continuou com o atual técnico, a verdade é que o melhor futebol do time parece ter surgido somente nas últimas semanas da temporada. De tal forma que, após uma vitória crucial em casa contra o líder Atlético Mineiro, muitos torcedores e amantes do futebol brasileiros acreditam que o ainda bicampeão nacional poderia protagonizar mais uma virada histórica nas últimas rodadas da Série A. Alguém se esquece como o Flamengo foi campeão em 2020?

No entanto, após essa vitória contra o líder, o fato é que dois empates, sendo um deles com o time da Chapecoense que está em zona de rebaixamento, acabaram afetando muito as chances do time conseguir prolongar por muito mais tempo essa luta real pela reconquista de mais um título de campeão. Ainda assim, vitórias como a goleada contra o São Paulo e uma vitória suada com o Corinthians, estão fazendo com que os próprios torcedores tenham uma última esperança: a reconquista da Copa Libertadores contra o eterno rival Palmeiras. 

Copa Libertadores poderá ser a salvação desse Flamengo?

Sendo muitas vezes comparado em termos de prestígio , dificuldade e história com uma conquista do Brasileirão Série A, a verdade é que o time do Flamengo ainda terá uma última chance de conseguir “salvar” essa temporada quer tinha tudo para ser um sucesso, mas que agora estará dependente do que o time possa fazer na grande final contra o Palmeiras, o time de Abel Ferreira que está jogando essa final com o objetivo de lutar por revalidar por um título que ainda é do time do técnico português. 

Em suma, os dois últimos vencedores das mais recentes finais da Copa Libertadores estarão agora disputando um jogo que, com certeza, será um dos mais assistidos da temporada do futebol sul-americano. Até porque, também para o time do Palmeiras – que conta igualmente com muitos milhões de torcedores - também essa potencial reconquista da Libertadores poderá salvar sua temporada. Logo, a tensão é muita, fazendo levantar uma dúvida: quem irá sair por cima?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.