Esporte

O Time da Temporada 2020/21 da Ligue 1

Veja os 11 melhores jogadores desta temporada do Campeonato Francês

Mundo
24/05/21 às 10h35
Divulgação

Faltando apenas uma rodada, a Ligue 1 ainda não tem o seu campeão definido. A briga pelo título está entre o Lille - que surpreendeu bastante e está na liderança com 80 pontos - e o grande time do Paris Saint Germain - que vem em segundo, somente um ponto atrás.

A briga pela 3º vaga na Liga dos Campeões também está forte, com o Monaco somente 1 pontinho à frente do Lyon. Além disso, há também a briga contra o rebaixamento. Enquanto Dijon e Nimes já estão rebaixados, outros 4 clubes lutam para não cair. São eles:

Lorient
Stade Brestois
Strasbourg
Bordeaux

Ou seja, essa certamente foi uma temporada bastante interessante da Ligue 1, com emoção até o final e chances de fazer suas apostas através do kto mobile até a última rodada.

Pedimos a ajuda da especialista em futebol Luiza Lima Correia (acesse o perfil dela aqui ), para selecionar os time da temporada 2020/21 do Campeonato Francês.

Vamos ver então quem foram os 11 melhores:

Goleiro - Mike Maignan (Lille)
O francês Maignan tem sido melhor do que qualquer outro goleiro da liga. Ele tem estado em grande forma nesta temporada para o candidato ao título Lille.

Ele sofreu o menor número de gols nesta temporada (22). Começando todos os jogos do Lille na temporada, ele também conseguiu o maior número de clean sheets, um total de 20 (sendo a maioria na Ligue 1).

Lateral direito - Fabien Centonze (Metz)
Metz tem uma boa chance de terminar entre os 10 primeiros nesta temporada e Centonze está entre seus melhores jogadores.

O lateral marcou apenas um gol pelo Metz, mas tem estado muito sólido defensivamente e merece este lugar na lista.

Zagueiro – José Fonte (Lille)
O português de 37 anos cimentou o seu lugar como titular após uma série de exibições impressionantes. Ele marcou três gols nesta temporada e também administrou 29 desarmes.

Ele fez 35 interceptações até agora e combinou bem com Sven Botman para formar uma das melhores defesas da Ligue 1.

Zagueiro – Marquinhos (PSG)
Marquinhos é um jogador especial que sempre se destaca nos grandes jogos dos parisienses. É um jogador versátil que tanto pode jogar como zagueiro como um meio-campista defensivo.

Ele jogou 23 vezes pelo PSG nesta temporada, contribuindo para três gols .

Lateral esquerdo - Reinildo (Lille)
Outro zagueiro do Lille em nossa lista, Reinildo tem sido uma rocha sólida para o Lille nesta temporada.

Apesar de não haver contribuições de ataque, o moçambicano tem impressionado com as suas contribuições defensivas. Ele tem uma taxa de sucesso de dribles de 71% e 39 desarmes até agora na liga.

Volante - Marco Verratti (PSG)
O italiano de 28 anos é facilmente o melhor meio-campista da liga e não foi difícil escolher um jogador para esta posição.

Verratti jogou 21 partidas pelos parisienses e somou duas assistências. Ele criou 26 chances e forneceu 24 passes importantes.

Meio-campista direito - Kylian Mbappe (PSG)
Outro jogador do PSG em nossa lista, Mbappe causou estragos na liga como sempre. O francês de 22 anos marcou 25 gols em 29 partidas nesta temporada.

Ele também completou 86 dribles com uma taxa de sucesso de 49%. Sua inclusão na lista não deveria ser uma surpresa para ninguém.

Meio-campista ofensivo - Memphis Depay (Lyon)
O atacante holandês tem seu contrato finalizado no próximo verão e está vinculado a uma transferência gratuita para o Barcelona.

Ele marcou 19 gols e conquistou 10 assistências pelo Lyon no que poderia ser sua última temporada. Além disso, ele também criou 100 chances e fez 90 passes importantes no campeonato.

Meio-campista esquerdo - Karl Toko Ekambi (Lyon)
Outra inclusão do Lyon, Toko Ekambi tem sido sensacional para o Lyon desde que saiu do Villareal em 2020.

Ele marcou 12 gols nesta temporada e conseguiu seis assistências. Ele também completou 59 dribles.

Atacante - Burak Yilmaz (Lille)
Nosso artigo estaria incompleto sem a inclusão de Burak Yilmaz. O turco de 35 anos recuperou o talento e marcou 15 golos pelo Lille na luta pelo título da Ligue 1.

Ele tem sido fundamental para o Lille, ajudando-o a chegar ao topo da tabela, por chamar a responsabilidade em grandes jogos, e está em um nível diferente nesta temporada.

Atacante - Andy Delort (Montpellier)
O argelino de 29 anos tem bons números pelo Montpellier. Ele marcou 14 gols e conquistou nove assistências pelo La Paillade nesta temporada.

Divulgação

Conclusão

Alguns nomes bastante diferentes do usual estão na nossa lista de 11 melhores jogadores da Ligue 1 e isso mostra o quão o campeonato foi interessante nesta temporada. Novos times despontaram, e com eles novos talentos também.

E precisamos falar do fato de Neymar não estar na lista. O brasileiro fez algumas boas atuações, é verdade, mas em todos os momentos decisivos - quando o time mais precisava dele - basicamente não o vimos em campo.

Outro jogador brasileiro que fez algumas boas atuações, mas ainda não o suficiente para conseguir um lugar na nossa lista, foi Lucas Paquetá, pelo Lyon.

Quem sabe na próxima temporada, não veremos mais nomes brasileiros aparecendo entre os 11 melhores da Ligue 1?! (Por Luiza Lima Correia).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.