Esporte

Por que Luke Shaw está sendo comparado com Roberto Carlos do Brasil

No ano passado, Luke Shaw transformou-se em um dos melhores laterais esquerdos do mundo.

H+ Andradina
12/07/21 às 14h46
Luke Shaw, lateral do Manchester United Imagem: Divulgação/Site oficial do Manchester United

No ano passado, Luke Shaw transformou-se em um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Enquanto Andy Robertson é o melhor defesa-esquerdo amplamente considerado na Premier League, Shaw subiu tranquilamente nas fileiras como um candidato à distinção. 

O defesa-esquerdo do Manchester United conseguiu ser comparado com a lenda brasileira Roberto Carlos. Algumas pessoas até deram o chamativo apelido de “Shawberto Carlos” devido a sua fantástica habilidade. A Premier League não é a única competição onde Shaw provou seu valor porque ele também é a melhor escolha da Inglaterra como defesa-esquerdo e forma parte integrante da competição do United na Champions League e na Liga Europa.

O próprio Carlos falou sobre Shaw e seu desempenho estelar na Premier League e para a Inglaterra durante o Campeonato Europeu. A lenda disse: “Você pode ver que ele está muito motivado, pois o desempenho dele contra a Ucrânia foi muito bom. Ele vem melhorando a cada jogo. Acho que ele tem tudo para chegar ao topo. Ele é o lateral esquerdo da Inglaterra - isso em si diz muito”.

A evolução de Shaw de bode expiatório de José para um verdadeiro craque

Durante o tempo de José Mourinho como treinador principal do United, ele sempre falou sobre Shaw e seu baixo desempenho. Parece que Shaw melhorou e chegou a se tornar o primeiro defesa-esquerdo da Inglaterra devido a que ele jogou tão bem, e é conhecido como o melhor defesa-esquerdo no time carregado da Premier League. 

O próprio Shaw queria se distanciar da controvérsia de José durante aqueles tempos turbulentos. Um membro de seu acampamento provou que Shaw não se importa com todos esses comentários porque conhece seu valor e sabe como atuar bem quando lhe é dada a chance certa e não apenas ser o bode expiatório da equipe.

Ole Gunnar Solskjær deu a Shaw a confiança de que ele precisava para aplicar em seu desempenho e isso se refletiu bem. Shaw é agora um jogador titular tanto do United como da seleção da Inglaterra e parece que ele não será retirado de qualquer um dos sois times tão cedo. Com apenas 25 anos de idade, esse é o momento certo para construir seu legado e está dando frutos com as experiências positivas pelas quais ele passou.

Shaw está confiante em suas habilidades

Durante o tempo de José com os “Reds”, Shaw teve dificuldades para se cimentar como jogador na rotação regular. O treinador não gostou de sua abordagem integral do jogo com sua defesa estelar e um par de olhos competentes para acompanhar o ritmo das dificuldades.

Apesar de seu sucesso, Shaw ainda está confiante em suas habilidades para jogar melhor. Ele até respondeu aos elogios que Carlos lhe fez há algumas semanas. 

“Obviamente, é tão bom ver que um dos melhores laterais esquerdo de todos os tempos, depois do jogo, tenha me seguido nas redes sociais e comentado sobre minha foto. Eu não podia acreditar que fosse verdade, para ser sincero", disse Shaw. “Foi uma sensação estranha, que eu agradeci com muito respeito e é muito bom ouvir esse tipo de coisas de alguém assim".

Será interessante ver como Shaw se sairá na temporada 2021-22 da Premier League . Ele é visto como uma pedra angular do United agora e será uma pena se eles perderem o auge físico de Shaw e como ele pode ser usado para serem vitoriosos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.