Pimenta

Extra! Extra! Segue o baile no PSL de Andradina e acreditem Tamiko não está morta

Projeto Polêmico

Pimenta - Hugo Leonardo
22/10/19 às 14h57
Vereador José Rose queria a concessão do espaço público (Cleber Carvalho)

Projeto Polêmico

O Projeto de Lei que restringe o uso do narguilé em Andradina, foi aprovado por unanimidade da Casa Legislativa na noite de segunda-feira (21). Mesmo que já exista lei superior sobre o tema. A discussão aumenta em poucos graus o morno mandato do vereador. Depois de quase três anos José Rosa parece ter acordado no meio do baile e até ganha aliados polêmicos como uma design de sobrancelhas bem interessada em política municipal.

O projeto

De autoria do vereador José Augusto Rosa o projeto traz a polêmica do uso do narguilé. Instrumento de com sumo de tabaco da cultura árabe que se popularizou no Brasil. Pelo projeto fica vedado o uso em locais públicos, onde tiver aglomerações de pessoas, praças públicas, eventos musicais, ele visa proibir perto de quem não usa, o comércio que vende terá que ter o local próprio para utilização do produto”.

Gregos e Toianos

 A aprovação agradou órgãos como o COMUDI – Conselho Municipal Anti Drogas e membros do projeto Semeando Amor. Já nas redes sociais o vereador tem sido malhado desde sua proposição. Os defensores do uso do narguilé acusam o vereador de preconceito e que o aparelho é milenar e não foi criado para consumir drogas.

(foto: Hugo Leonardo)

Tamiko não está morta

Vão falar que a mídia está comprada. Vão fazer mimimi no Facebook, Mas fato é que a prefeita de Andradina Tamiko Inoue não está morta. E não estamos falando do quadro clinico mas do status político. Duas pesquisas realizadas, por grupos opositores revelam que a prefeita da Terra do Rei do Gado tem aprovação de mais de 50%.

Eles esperavam um quadro bem pior após quase três anos de mandato da sucessora de Jamil Ono, que já declarou desde o primeiro ano de mandato que a experiência foi de apenas um “round”, ou seja, não é candidata a reeleição.

Para quem esperava píor: O CHORO É LIVRE!

Alcir José Dias, professor. (Cleber Carvalho)

Colaboração do Alcir

Dizem que pimenta no fiofó dos outros é refresco, mas arde do mesmo jeito e muitas fazem o sujeito chorar sem emoção ou sentimento algum. Quando nasce, plantinha pequena, folhas alongadas esverdeadas aparentando fragilidade, floresce minúscula e logo vem os frutos, alongados, verdes, avermelhadas, arroxeadas e provocam estrago total na língua e na goela de muitos falastrões (que se dizem cabra macho, comedor de pimenta mexicana) mas que chora no mastigar da dita cuja. A pimenta faz parte da nossa vida, do dia-a-dia, da política à religião, dos mais crédulos aos incrédulos, dos mais pobres aos mais ricos todos já provaram a ardência, a queimadura de uma pimenta nos sentidos mais figurados de tantos atropelos, ressentimentos, problemas enigmáticos que a vida impõe... ...E pimenta no fiofó dos outros é mesmo refresco, quase nem dói (na gente)...

Não é apenas no cenário nacional que o PSL está parecendo episódio da aclamada série de TV Game of Thrones. Em Andradina a disputa pela liderança do partido já vitimaram um Tenente Coronel, um vereador das antigas e recentemente um militar que se apresentava como porta-voz do partido.

(Foto: Hugo Leonardo)

PSL tem Xerife


O Bombeiro Moro parece ser o verdadeiro xerife do PSL. Segundo consta, o último que resolveu passar por cima de sua liderança, ainda não sabe o que aconteceu. O crime do sujeito foi ter convidado uma jornalista da cidade a ser candidata a prefeita pelo partido, isso sem consultar ninguém. Enquanto isso, Moro está igual a novinha do baile dentro do partido, sempre sendo convidado a eventos partidários e com uma agenda interessante.


Eles voltam


Se está tudo muito bem hoje na estrutura do PSL de Andradina, tudo o que sabemos é aparente. Recentemente Reginaldo Milhan Zanon, um dos primeiros a entrar e deixar o PSL, esteve ás voltas do ninho partidário acompanhado da vereadora Claudia da Advan. Seguiremos atentos às cenas dos próximos capítulos.   

(Arquivo Pessoal)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.