A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta segunda-feira (17) o registro de dois novos medicamentos injetáveis à base de semaglutida, substância usada no controle do diabetes tipo 2 e, em doses mais altas, na perda de peso.
Como todos os medicamentos do tipo GLP-1, a semaglutida sintética está sujeita à retenção de receita médica em duas vias. A agência não informou o prazo de lançamento nem o preço da caneta injetável; porém, por regra, os genéricos são pelo menos 35% mais baratos.
O outro, por sua vez, foi registrado pelo laboratório Germed e será comercializado com o nome de Semaclique.
Os produtos serão apresentados como solução injetável, em forma de caneta preenchida para administração semanal. Eles devem ficar armazenados em geladeira (em temperaturas de 2 °C a 8 °C) antes e depois de iniciado o tratamento.
Veja as opções de tratamento aprovadas pela Anvisa:
•? ?Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 1,5 ml + 1 caneta + 6 agulhas;
•? ?Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 3 ml + 2 canetas +10 agulhas;
•? ?Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 1,5 ml + 1 caneta + 4 agulhas;
•? ?Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 3 ml + 2 canetas + 8 agulhas.
