As obras do Parque Temático Acqualinda entraram na fase de acabamento e terão obras praticamente 24 horas por dia. Na semana passada engenheiros da Aquakita, fabricante Mexicana de várias atrações do parque, desembarcaram em Andradina/SP, há 600 km da capital, São Paulo, para coordenar a montagem de equipamentos do parque, desde os radicais e até os infantis.
A grande maioria das atrações já chegaram ao Brasil, restando apenas o Tornado 60, que já recebeu as primeiras peças e a montanha-russa aquática que está sendo fabricada para ser a maior do mundo, com 380 metros de extensão. O parque também terá o maior Rio Lento das Américas, com 1 quilômetro de extensão e um vulcão de 47 metros de altura na área de uma piscina de ondas e que fará erupções a cada 15 minutos.
O Acqualinda se destaca no cenário brasileiro do turismo e hoje é o maior investimento particular do Estado de São Paulo, fruto do trabalho de uma vida do empresário Mário Celso Lopes. Todo o complexo do empreendimento Acqualinda terá um hotel de 2 mil leitos, o Acqua Ressort, Parque dos Dinossauros, com 40 dinos robôs e resorts multipropriedades, as Rivieras do Gran Lagoon – Vilas do Mediterâneo, com 12 mil leitos ao redor de uma imensa lagoa azul de 30.000 metros quadrados.