Acqualinda

Acqualinda chega na fase de acabamento e terá obras 24 horas por dia

A previsão de inauguração era março de 2021, mas a pandemia mundial do Coronavírus imprimiu atrasos nos países onde estão sendo fabricadas as atrações.

Andradina/SP
02/02/21 às 09h44
Mário Celso aposta que o turismo interno será o primeiro a se recuperar no Brasil - Cleber Carvalho

As obras do Parque Temático Acqualinda entraram na fase de acabamento e terão obras praticamente 24 horas por dia. Na semana passada engenheiros da Aquakita, fabricante Mexicana de várias atrações do parque, desembarcaram em Andradina/SP, há 600 km da capital, São Paulo, para coordenar a montagem de equipamentos do parque, desde os radicais e até os infantis.

A grande maioria das atrações já chegaram ao Brasil, restando apenas o Tornado 60, que já recebeu as primeiras peças e a montanha-russa aquática que está sendo fabricada para ser a maior do mundo, com 380 metros de extensão. O parque também terá o maior Rio Lento das Américas, com 1 quilômetro de extensão e um vulcão de 47 metros de altura na área de uma piscina de ondas e que fará erupções a cada 15 minutos.
O Acqualinda se destaca no cenário brasileiro do turismo e hoje é o maior investimento particular do Estado de São Paulo, fruto do trabalho de uma vida do empresário Mário Celso Lopes. Todo o complexo do empreendimento Acqualinda terá um hotel de 2 mil leitos, o Acqua Ressort, Parque dos Dinossauros, com 40 dinos robôs e resorts multipropriedades, as Rivieras do Gran Lagoon – Vilas do Mediterâneo, com 12 mil leitos ao redor de uma imensa lagoa azul de 30.000 metros quadrados.

Engenheiro responsável Marcelo Garcia - Cleber Carvalho

Obras Aceleradas

Segundo o engenheiro responsável Marcelo Garcia, da empresa Operacional Engenharia, responsável ela execução do projeto, o segundo turno de obras deve ser iniciado ainda em fevereiro envolvendo cerca de 250 trabalhadores na fase de acabamento e montagem das atrações. Garcia confirmou o aumento do efetivo neste momento em que as chuvas começam a dar uma trégua para a fase de acabamento das piscinas e edificações enquanto o segundo turno, no período noturno, vai cuidar da montagem das atrações da Aquakita, tem algumas estruturas “gigantes” como o “Boia Dupla”, “Octopus” e “Kamikaze”.

“Vamos dobrar o ritmo das obras para a inauguração no segundo semestre deste ano”, afirmou Marcelo Garcia. 
A previsão de inauguração era março de 2021, mas a pandemia mundial do Coronavírus imprimiu atrasos nos países onde estão sendo fabricadas as atrações.  

Mário Celso Lopes está acompanhando pessoalmente os novos estágios das obras do parque que tem um investimento de R$ 500 milhões para construir um dos maiores complexos de lazer do Brasil e da América Latina. O parque aquático está sendo construído junto à Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no entroncamento com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no município de Andradina e na porta de entrada da região Centro Oeste do Brasil, há 42 km da divisa com o Mato Grosso do Sul.

“Obras estão em ritmo acelerado”, garante o engenheiro responsável Marcelo Garcia - Cleber Carvalho

Nasce um dos maiores Parques Acquático e Thermas Resort das Américas, com a maior montanha russa aquática do mundo, com 380 metros de comprimento. Uma ótima opção de lazer e entretenimento para toda a família.

 MAIS DE ACQUALINDA
VEJA TODAS DE ACQUALINDA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.