Vereador Guto Marão

Guto Marão faz lei para acabar com abandono de animais

O vereador Guto Marão (PROGRESSISTAS), apresentou na Câmara de Vereadores de Andradina/SP, na última segunda-feira (3) o projeto de lei que pretende dar um basta no abandono de animais na cidade.

Andradina/SP
05/08/20 às 12h00
(Credito: Cleber Carvalho)

O vereador Guto Marão (PROGRESSISTAS), apresentou na Câmara de Vereadores de Andradina/SP, na última segunda-feira (3) o projeto de lei que pretende dar um basta no abandono de animais na cidade.
A lei vai instituir em Andradina a campanha intitulada “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais”.

“O objetivo é conscientizar a população de que o descaso, além de uma prática cruel, é crime. A proposta é que a campanha possa ocorrer sempre em dezembro, por ser o período em que o número de abandonos cresce em razão das férias. Estudos indicam que a prática aumenta em até 50% nessa época do ano”, disse Guto.

Segundo o vereador, as associações protetoras dos animais da cidade trabalham duro na tentativa de diminuir a prática e o Dezembro Verde tem o objetivo de intensificar essa batalha, por meio de palestras, debates, manifestações e utilização do tema nas redes sociais, para chamar a atenção para o problema.

“O objetivo principal é conscientizar a população, se você decide ter um animal, é responsável pela vida dele” defende Guto Marão

Abandono
Abandonar animais é considerado como maus-tratos, crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98 e a pena é de três meses a um ano de detenção.
Entre os fatores que motivam o abandono dos companheiros de quatro patas, como ninhadas inesperadas, animais de grande porte para espaços pequenos, alteração do nível econômico ou desemprego do tutor, mudança de endereço, perda de interesse ou comportamento problemático do animal, alergia de algum membro da família, nascimento de um filho, internação ou morte do dono ou cuidador, entre outros. Estima-se que no Brasil existam cerca de 30 milhões de pets abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, o que compreende a quase 4% dos cães abandonados no mundo.

 MAIS DE VEREADOR GUTO MARÃO
VEJA TODAS DE VEREADOR GUTO MARÃO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.