Santa Casa de Andradina

Santa Casa de Andradina celebra vacinação dos profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19

Cerca de 100 profissionais da saúde que trabalham na linha de frente receberam a vacina em dois dias.

Santa Casa de Andradina
22/01/21 às 15h18
Santa Casa de Andradina

Nem o primeiro, ou segundo e nem o terceiro. A comemoração é referente a todos os profissionais que estão a mais de 10 meses, trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A primeira vacina aplicada no Brasil, foi no dia 17 de janeiro e quatro dias depois, chegou a vez dos profissionais de saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina receberem a primeira dose da vacina, que foi recebida com muita emoção.

“Não podemos destacar somente um profissional, mas sim toda a equipe, o processo de combate ao vírus, é muito complexo e por isso hoje estamos celebrando, pois com nossos colaboradores vacinados, podemos cuidar com mais segurança dos pacientes e minimizando os riscos aos nossos colaboradores”. Relata Sandra Chagas, Gerente de Enfermagem da Santa Casa de Andradina.

Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Médicos, Psicólogos e equipe de limpeza; todos, sem distinção tem sua importância ímpar na luta contra esse inimigo invisível, que trouxe além de sequelas físicas, as psicológicas.

A Psicóloga, Angélica Casimiro Tozzi Deak, por vezes, fez atendimentos a pacientes que temerosos, queriam falar e até mesmo despedir de seus familiares e com o próprio aparelho celular, Angélica realizava ligações por vídeo e assim possibilitava o contato que servia como remédio tanto para o internado, quanto para quem estava em casa. “Por vezes, recebia ligações até mesmo fora do horário de trabalho, e através da minha profissão, conseguia tranquilizar os familiares, confesso que foi um dos meus maiores desafios profissionais, pois era difícil não me envolver”.

Angélica foi vacinada nesta quarta-feira e assim como vários colegas de trabalho se sente aliviada em poder continuar atendendo os pacientes, um pouco mais segura.

Em relação a segunda dose, os vacinados no dia 21 de Janeiro, receberão a próxima dose no dia 12 de Fevereiro e os vacinados no dia 22 de Janeiro, no dia 18 de Fevereiro.

 
A Santa Casa de Andradina, foi fundada em 10 de Maio de 1940, porém, somente em 02 de Janeiro de 1945, na sede social do Andradina Clube, foi fundada a Irmandade, com a aprovação de seus estatutos e eleição da primeira diretoria, que teve como seu Provedor o Sr. Evandro Brembatti Calvoso.

Uma Instituição de Direito Privado, constituída juridicamente como Instituição Filantrópica sem Fins Lucrativos, reconhecida de UTILIDADE PÚBLICA, FEDERAL Decreto No. 69.206/71 Estadual decreto nº 69.206/71, ESTADUAL Decreti No. 6.354/75 e MUNICIPAL Lei Nº 358/61, tendo como finalidade prestação de Assistência Medico/Hospitalar, independente de cor, raça, religião, convicção política, social ou econômica, cujo benefício o Corpo Clinico, Técnico e Administrativo desta Instituição, agirão com o máximo zelo e o melhor de sua capacidade profissional.

 MAIS DE SANTA CASA DE ANDRADINA
VEJA TODAS DE SANTA CASA DE ANDRADINA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.