Acqualinda

Vulcão de 47 metros do Acqualinda começa a levantar em 30 dias

Rochas artificiais do Acqualinda terão características da geologia regional

Andradina/SP
21/08/20 às 16h07
(Foto: Cleber Carvalho)

A empresa Artificial Rocks vai dar um tom de veracidade no projeto de tematização das rochas artificias do Parque Acqualinda, que está sendo construído em Andradina/SP. Todas as rochas seguirão as características da geologia regional.  

Victor Ramalho, natural da região de Paris na França, mas naturalizado português, é o maestro da tematização que envolve a texturização de rochas artificiais que seguirão a geologia da região, dando mais autenticidade ao trabalho.

“Estou aqui hoje no parque do Acqualinda, a convite do Dr Mário Celso Lopes para iniciar toda a tematização das rochas artificiais do projeto. Já iniciamos a primeira fase da construção das rochas sendo que primeiro armamos as estruturas metálicas de 8mm para depois colocarmos uma tela para passar a seguinte etapa que é a primeira camada de argamassa fibrada”, explica.

Victor está na área faz 22 anos e já trabalhou nos parques do Mundo Disney, Alemanha, Tanzânia, Polônia, Rússia, Inglaterra, Bélgica e muitos outros locais como Dubai. “Sou especializado mesmo no ramo de tematização de parques aquáticos hoje estamos aqui como já iniciei fazendo a primeira fase de umas jardineiras que vão passar em seguida como vocês podem ver ali os paredões da piscina de ondas que vamos começar erguer já estão as formas feitas”

As rochas são moduladas com máquina que a gente projeta argamassa nelas com espessura de 6 a 7 cm tudo é modulado a mão não tem nada de formas de mecânica é tudo um trabalho artesanal.

Ele trabalha em conjunto com Ivan da Silva, brasileiro que também está envolvido no projeto de tematização. O ponto alto é a construção do vulcão 47 metros com um raio de 220 m2. A previsão é que ele seja iniciado em aproximadamente 30 dias.

(foto: Cleber Carvalho)

Nasce um dos maiores Parques Acquático e Thermas Resort das Américas, com a maior montanha russa aquática do mundo, com 380 metros de comprimento. Uma ótima opção de lazer e entretenimento para toda a família.

 MAIS DE ACQUALINDA
VEJA TODAS DE ACQUALINDA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.