NA MODA

28 Looks e tendências de Festa Junina

Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil e cada região comemora a sua maneira, com danças, musicas e comidas típicas.

H+Andradina - Moda com Carla Shinya
28/06/22 às 14h24

O mês de junho já começou e, com ele, os preparativos de São João. 

O que será usado em vestidos caipiras para festa junina neste ano? Por isso fiz uma seleção de inspirações incríveis para vocês arrasarem nos próximos arraiás!

A festa junina é uma festa tradicional popular que acontece no mês de junho.

Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil e cada região comemora a sua maneira, com danças, musicas e comidas típicas.

A festa Junina chegou ao Brasil por influência dos Portugueses do século 16. Era uma festa religiosa que homenageia Santo Antônio e São João. Atualmente as festas juninas são vistas como festividades populares e associada a símbolos típicos rurais. Durante as festas juninas no Brasil, são realizadas danças típicas, como as quadrilhas. 

Também há produção de inúmeras comidas à base de milho e amendoim, como canjica, pamonha, pé de moleque, além de bebidas como o quentão. Outra característica muito comum é a de se vestir de caipira.

Por isso a dica dessa semana são 30 Looks para vocês arrasarem nas festas Juninas, Julinas....

 Xadrez na festa junina: como combinar 
Uma boa camisa xadrez, no tom de sua preferência, é outra boa pedida: ela pode ser combinada uma calça jeans, saia, vestidos, shorts ou jaqueta.

Para um visual mais moderno, a dica é misturar diferentes versões do xadrez ou ainda essa padronagem com outras geométricas.

Vestido floral

A Calça/ Shorts Jeans 

A calça jeans é um item indispensável em qualquer guarda-roupa e combina muito bem com look de festa junina. 

Colocar camisas xadrez, cintos com fivelas grandes, botas e chapéus de cowboy, também são elementos que contribuirão para a combinação e montagem do look de forma equilibrada e característica.

Camisa Jeans

Ela vai muito bem com o look festa junina, pois são peças sóbrias que podem ser combinadas com diversos elementos que remetem às características da festividade, como lenços, xales, botas e coletes.

Minissaia

A minissaia combina muito bem com blusas de lã e com botas longas que são capazes de afinar a silhueta, a versão plissada é perfeita para o look romântico que combina com as festas juninas.

Mistura de Estampas

O traje de Festa Junina permite brincar com estampas e temas. Aproveitem e testem  estampas das mais variadas possíveis

Para a ideia do caipira, combinam muito bem o xadrez, o florido, as bolinhas (poás), listras, entre muitos outros padrões.

Macacão

Combinando muito bem com camisa xadrez, blusas no estilo ciganinha em chita, com vários materiais e estampas o macacão.

Para dar um toque caipira, incluam elementos como lenços no pescoço ou cabelo, botas, bolsas, chapéus e detalhes em couro.

Saia e Croped - Ousados

A tradição do vestido caipira diz que ele precisa ser descontraído e que não há regras de composição. 

Assim, ele pode ser inocente, atrevido, matuto, romântico ou aquilo que você decidir.

Patchwork

É o trabalho artesanal de unir retalhos. No interior, é muito comum a confecção de colchas, almofadas e diversas peças em patchwork.

E esse efeito maravilhoso pode ser usado no seu vestido de Festa Junina!

 Boas Festas a todos! Até semana que vem.

Um abraço, Carla Shinya.

Carla Vieira Shinya, andradinense, atualmente mora no Japão, é formada em Letras e estuda Moda. Ela gosta de filmes séries, músicas e livros. E sempre teve um estilo diferente das pessoas com quem convivia. Nesta coluna, Carla vai falar de Moda em todos os aspectos. Ela promete descomplicar a moda para todos. 

 MAIS DE NA MODA
VEJA TODAS DE NA MODA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.