Independente da idade esses looks são para mulheres modernas, elegantes e que gostam de conforto.
Calça estilo alfaiataria ou jeans +
Não precisa ser a calça de alfaiataria, uma calça um pouco mais justinha ao corpo com um tecido diferenciado como por exemplo um crepe, sarja em um tom clarinho.
Barrinhas dobradas trazem um estilo mais moderninho para o visual.
Camisa alongada preta, branca, de listras.... +
Toda para fora, fechem alguns botões.
Se achar que a camisa está muito aberta e isso te deixa desconfortável usem com uma regatinha branca por baixo.
Colar alongado +
Nos pés sandália ou mocassim. Bolsa estilo saco.
Traz um toque elegante e jovial para o look.
2. Calça pantalona + T- shirt + sandália de salto quadrado.
Esse look também pode ser usado com tênis, outros tipos de sandália, sapatilhas e rasteirinhas.
Obs: A calça não pode arrastar no chão porque isso detona o look.
Lenço: Para aquelas que querem um requinte a mais com autenticidade e personalidade.
3. Chemise
Chemise vem do francês e quer dizer camisa, ou seja, a modelagem do vestido chemise imita a da peça caracterizada pelas golas e botões.
Aberta ou fechada.
Tamanho midi,pode ser usada com ou sem calça por baixo. Se a sua chemise não vem com esse cintinho do mesmo tecido você pode acrescentar um cinto.
Para os dias frescos e mais frios use com meia calça, bota e uma jaquetinha de sarja, jeans ou um casaquinho mais curto que você tiver.
4. Calça mais justa legg ou suede. + Camisa
Este modelo de calça se destaca por imitar um veludo ou camurça.
Nos pés: botinhas, , tênis, saparinhos baixos, mocassim...
A estampa de poá apesar de clássica transita bem por looks mais despojados.
+ Treanch coat ou casaco mais alongado que tiver. Para os dias frios.
5. Calça Jeans + T-shirt e Chemise aberta
Look moderno confortável e elegante.
6. Calça preta + T-shirt + uma camisa alongada opcional e lenço.
Se forem usar a camisa alongada, coloquem a t- shirt para dentro da calça.
Usamos aqui o lenço como acessório.
Todos esses looks são acompanhados de bolsas, ficam mais harmoniosos se a cor da bolsa fizer parte do look. Esses são looks básicos com peças que vocês provavelmente já tem e podem reproduzir , fazendo adaptações.
Se não tiverem mocassim, pode ser um sapatinho, uma sandalinha uma rasteirinha...
Assim como nos outros textos espero que a partir das peças que vocês já tem vocês possam montar novos looks e fazerem novas descobertas. O que não tiverem se faz sentido para vocês facilitará a sua vida, vale a pena investirem.
Essas foram as dicas dessa semana, looks básicos, confortáveis e estilosos para as mulheres de 50 + e todas que quiserem usar.
Um abraço, ótima semana a todas.
Carla Shinya.