NA MODA

Roupa de ficar em casa:  como ficar confortável sem parecer desleixada

O pijama é uma roupa confortável, ele tem elementos que dão essa sensação de conforto, mas além de não ser adequado para os trabalhos de home office muitas pessoas não se sentem bonitas quando ficam de pijama.

H+Andradina - Moda com Carla Shinya
07/12/21 às 14h43

A maioria das pessoas que lerem esse texto se identificarão com esse meme.

Mas hoje vim ensinar que é possivel ficar confortavel em casa e bonita ao mesmo tempo.

Todos concordam que:
Roupa de ficar em casa é roupa confortável.
Nossas roupas de “mendigo” são confortáveis, por isso não vemos a hora de coloca-las quando chegamos em casa depois de um dia longo de trabalho.

O pijama é uma roupa confortável, ele tem elementos que dão essa sensação de conforto, mas além de não ser adequado para os trabalhos de home office muitas pessoas não se sentem bonitas quando ficam de pijama.

A roupa de ficar em casa tem 2 papeis a cumprir:

Dar a sensação de conforto e de beleza o mesmo tempo.

O conceito de conforto varia de pessoa para pessoa, você pode se sentir confortável com um salto 15 finíssimo enquanto eu só me sinto confortável de tênis.

Por isso para saber qual é o seu conceito de conforto  comece enumerando o que não te deixa confortável em uma  roupa ou acessório, para entender o que não comprar ou usar quando quiser ou precisar estar confortável.

Se você acha jeans desconfortável por causa do tecido mais grosso não vale a pena comprar shorts jeans para trabalhar home office e ficar em casa, porque você vai acabar deixando essas peças no guarda roupa e usando outros shorts de tecidos mais leves e parecidos com o do pijama.

O mesmo vale para vestidos decotados e saias ou calças muito justas, acessórios pesados, tecidos que pinicam a pele e peças que ficam saindo do lugar.

Calças com elástico muito apertado, cintura muito alta também incomodam algumas pessoas, por isso levar em conta a modelagem de uma roupa, se ela é justa ou larga, curta ou comprida, juntamente com o material de que aquela roupa foi feita são itens importantes a se considerar quando for comprar uma roupa.

Esses detalhes definem se aquela roupa é confortável ou não.

Se não comprou ainda não vale a pena e se já tem e não usa, se sente desconfortável passe para frente, doe, venda...

Pijamas podem ser confortáveis e bonitos ao mesmo tempo.
Existem  pijamas de todos os tipos...

 Dos modelos mais fofos (com personagens ou bichinhos), mais modernos (com modelagem interessante, frases de efeito, mix de estampa, mais sensuais e uns mais quentinhos para os dias mais frios.

Se você não sabe qual tipo de pijama gosta, pense sobre isso essa semana.

Esses estilos diferentes de pijama servem para aliar os elementos como o conforto com a beleza.

 Afinal, não é só porque você vai estar dormindo que o pijama tem que ser só confortável, já que ele pode ser confortável e bonito ao mesmo tempo.

Se até o pijama pode ser bonito e confortável ao mesmo tempo, a roupa que usamos para ficar em casa ou trabalhar em home office também pode.

Você já ouviu falar em Lougewear?

Loungewear é a roupa de ficar em casa
Estar confortável sem parecer desleixada é uma demanda tão comum que algumas marcas resolveram se especializar nesse tipo de roupa e criaram as roupas conhecidas como loungewear.

Loungewear é uma roupa confortável, bonita e multifuncional, ela serve para fazer os afazeres de casa, fazer exercícios como yoga, meditação e curtir os momentos de lazer.


Esse tipo de roupa é uma boa também, para mulheres que acabaram de ter filhos e vão ficar em casa na licença maternidade, muitas vezes recebendo visitas e que não querem estar de pijama e nem com roupa desconfortável.

Se você já conhecia esse estilo de roupa e já usava no seu dia dia vou deixar outras opções de looks para se usar em casa e não ficar com cara de desleixada.

Se não conhecia o loungewear vale a pena experimentar.

Jeans larguinho + camiseta
 
Essa é uma sugestão básica, mas que nunca sai de moda.

O segredo para garantir total conforto, porém, é investir em modelagens mais larguinhas.

 A camiseta, fica por conta de vocês.

Para conseguir transmitir a sua essência, eleja uma estampa bacana e divertida.

Conjuntinho de moletom
 
Nas últimas temporadas, esse formato vem se destacando graças à sua praticidade e conforto. 

Vestido de malha
 
Eles podem ser usados em qualquer estação do ano, apresentando comprimento midi, longo ou mais curtinho.

Caso estiver fazendo muito frio, o uso da meia -calça também é válido e ajudará a esquentar as suas pernas.

 Legging + cardigã
 
A combinação de legging e cardigã é infalível. 

A começar pela legging, que é uma peça típica do universo fitness, mas que conseguiu dominar o street style rapidamente.

 Em seguida, vem o cardigã, “casaquinho da vovó”, que de “cafona” não tem nada e consegue nos proporcionar inúmeros benefícios: conforto e praticidade são os principais.

Uma vez juntos, esses elementos conseguirão deixar a sua produção impecável mas sem incomodar ou prejudicar as suas tarefas. 

Conjuntos em tricô

O tricô é um material realmente versátil. 

Todas as peças em tricô são perfeitas para ficar em casa ou para o trabalho. 

Os conjuntos em tricô compostos por blusas e calças são o must have da estação.

 Mas, nada impede de se usar qualquer outro tipo de conjunto que fique perfeito para vocês. 

 Blusas com detalhes: rendas e bordados...

Para as mulheres que precisam continuar trabalhando de casa e fazer videoconferências, os looks precisam ser mais arrumados, mas como a câmera não mostra da cintura para baixo, a dica é valorizar a parte de cima do corpo. 

 Camisa xadrez 

Ícone da moda dos anos 90, a camisa xadrez tem estilo e conforto para ocupar uma posição nessa lista.

Pode ser usada com short e legging. 

Chegou a hora de selecionarmos o que já temos, o que queremos e precisamos comprar e ficarmos mais arrumadas em casa sem perder o conforto.

Carla Vieira Shinya, andradinense, atualmente mora no Japão, é formada em Letras e estuda Moda. Ela gosta de filmes séries, músicas e livros. E sempre teve um estilo diferente das pessoas com quem convivia. Nesta coluna, Carla vai falar de Moda em todos os aspectos. Ela promete descomplicar a moda para todos. 

 MAIS DE NA MODA
VEJA TODAS DE NA MODA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.