Viver Mais

Cuidados com a saúde: sempre passe protetor solar nestes momentos

Saiba que o protetor solar é indispensável na maior parte do tempo, especialmente em situações de exposição à luz solar.

H+Andradina
20/06/22 às 12h38

Afinal de contas, em quais momentos uma pessoa deve utilizar o protetor solar? Confira quais são as situações mais indicadas.

Os cuidados com a saúde não se limitam apenas à prática de exercícios físicos e à boa alimentação diária.

O uso de um protetor solar adequado é essencial para prevenir doenças como câncer de pele, queimaduras e uma série de outros desconfortos.

Se você tem dúvidas sobre em quais momentos deve utilizar o produto, confira as informações abaixo para ter uma melhor noção sobre o assunto.

Saiba que o protetor solar é indispensável na maior parte do tempo, especialmente em situações de exposição à luz solar.

Veja quando é necessário utilizar o bloqueador de radiação solar:

1 – Sempre que sair e entrar de novo na água
Você não precisa passar protetor todas as vezes que sair da piscina ou do mar, mas se ficar muito tempo na água o creme bloqueador precisa ser reforçado. A ação da água, principalmente salgada, pode remover o produto da pele com o tempo.

Especialistas sugerem que após 3 ou 4 horas de exposição à água, o produto seja renovado, pelo menos em algumas partes do corpo. Isso garante a proteção completa contra a radiação solar.

2 – Vai ficar muito tempo no trânsito? Passe protetor solar
Principalmente nos dias mais quentes e com maior incidência de sol, passe o protetor solar mesmo que esteja no trânsito. Motoristas de aplicativo, taxistas e outros trabalhadores que executam suas atividades atrás do volante precisam se atentar para os cuidados com a saúde.

Os vidros do carro são capazes de bloquear parte da radiação, mas depois de muito tempo exposto ao sol, a pele também acaba se queimando. Por isso, não se esqueça do produto quando for ficar muito tempo dirigindo, principalmente entre às 11h e às 16h.

3 – Ao se maquiar durante o dia
Muitas maquiagens não possuem ação protetora contra o sol. Por isso, antes de se maquiar é ideal espalhar o protetor solar pelo corpo e esperar que ele seja absorvido adequadamente. A sugestão é esperar 1 hora depois de aplicar o produto para poder se maquiar sem que a oleosidade da pele seja um problema para os produtos cosméticos.

No mercado existem vários tipos de protetores solares que podem se adequar para diversos fins diferentes. Especialmente para quem costuma andar com muita maquiagem na pele, o protetor solar também pode funcionar como um hidratante para a pele e evitar o ressecamento dela.

4 – Passe protetor solar no inverno
Muitas pessoas acreditam que durante as estações mais frias do ano (outono e inverno) o protetor solar se torna um item dispensável. Além de ser mentira, essa informação pode trazer riscos para a saúde.

É verdade que a incidência do sol é mais branda no inverno, mas ela continua existindo e precisa de atenção e cuidados . Ou seja, mesmo nos dias frios, você precisa utilizar o produto para garantir a proteção adequada.

Durante o outono e inverno a pele fica mais ressecada o que reforça ainda mais as precauções contra queimaduras.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.