Viver Mais

O autismo vira tema de “Roda de Conversa” na Educação

Segundo a secretária de Educação, Estela Goda, o objetivo do evento é promover uma reflexão sobre os desafios e possibilidades no que concerne à inclusão escolar dos educandos com TEA da rede municipal de ensino de Andradina.

Assessoria de Comunicação
31/03/22 às 15h07

Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no próximo dia 02 de abril, movidos, pelo tema em 2022 “ Lugar de autista é em todo lugar! “ , será realizada na próxima quarta-feira (06), às 19h30 nas dependências da  EMEF “Prof. Zoraide de  Carvalho Oliveira ,  a  Roda de Conversa , intitulada “O Autismo no Viés de Uma Roda de Conversa: Desafios e Possibilidades”. O evento é promovido pela Secretaria de Educação de Andradina em parceria com a APAE e com a Clínica Neurodesenvolver.

Sabe-se que o autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento que, atualmente, se faz parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pode ser caracterizado por desenvolvimento atípico, comprometimento nas habilidades cognitivas e sociais, manifestações comportamentais, déficits na comunicação, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades. No Brasil, atualmente, são mais de 2 milhões de pessoas com TEA e no mundo 70 milhões. Tem se muito a aprender sobre o TEA.

Durante a Roda de Conversa, as especialistas da APAE, a Psicopedagoga da referida Clínica, a Coordenadora e a Supervisora de Ensino da SME, responsáveis pela Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva farão os apontamentos necessários que se fizerem necessários. Também serão apresentados, em forma de relatos, os resultados de práticas de êxito de alunos com TEA da Rede Municipal de Ensino de Andradina.

Segundo a secretária de Educação, Estela Goda, o objetivo do evento é promover uma reflexão sobre os desafios e possibilidades no que concerne à inclusão escolar dos educandos com TEA da rede municipal de ensino de Andradina.
 
Além da participação dos pais/responsáveis, professores (sala regular e AEE) e gestores em parceria com a APAE e com a Clínica “Neurodesenvolver”, o evento contará com a presença da Secretária da Educação e demais pessoas da SME e a primeira fará uso da palavra na abertura.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.