Cotidiano

Funcionários de asilos passam por treinamento

A medida é importante porque os idosos fazem parte do maior grupo de risco em caso de contaminação pelo coronavírus 

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
18/03/20 às 21h30

Preocupados com o bem-estar dos idosos diante da pandemia do coronavírus, as direções de entidades que acolhem idosos na região estão oferecendo treinamentos aos funcionários que têm contato direto com esse público.

No Abrigo Ismael, em Araçatuba (SP), nesta quarta-feira (18) foi oferecido treinamento para as funcionárias do turno do dia e também para algumas idosas sobre como prevenir a contaminação.

A ação foi ministrada pela enfermeira Lorena de Souza Picolin, que durante o encontro deu orientações e exibiu um vídeo de como fazer a higienização correta.

Prevenção

A direção da entidade informa que tomou algumas precauções, como o cancelamento de visitas em grupo e de passeios e proibiu a entrada de visitantes com febre ou sintomas de gripe.

Além disso, todas as pessoas que transitam nas dependências do abrigo foram orientadas a ficar o mínimo de tempo possível e higienizar as mãos com álcool gel fornecido pela instituição.

Guararapes

O Asilo São Vicente de Paulo, de Guararapes, também providenciou treinamento para os funcionários da instituição sobre a prevenção ao coronavirús.

A palestra foi ministrada na terça-feira (17) pelo enfermeiro e administrador da Santa Casa de Guararapes, Daniel Cunha.

Ele estava acompanhado da também enfermeira e coordenadora do asilo, Fernanda Venturin, e ofereceu orientações de extrema relevância, segundo a direção da entidade.

“A diretoria do asilo continua tomando as devidas providências em relação à prevenção da doença, pois os idosos são o grupo de maior vulnerabilidade ao vírus”, informa o presidente da entidade, Rodrigo Souza.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  14/10/21 às 21h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.