Unisalesiano

Outubro Rosa Pet fará exames gratuitos em cadelas e gatas em Araçatuba

Agendamentos devem ser feitos pelo telefone do Hospital Veterinário do Unisalesiano

Da redação* - Hojemais Araçatuba
20/10/20 às 10h22
Divulgação

A 6ª edição do Outubro Rosa Pet, promovida pelo curso de medicina veterinária do Unisalesiano, em Araçatuba (SP), acontece no próximo dia 24. O atendimento oferecido a cadelas e gatas é gratuito. Devido à pandemia, donos de pets devem agendar com antecedência, no Hospital Veterinário, pelo telefone (18) 3636-5222.

Os exames citológicos, palpação das mamas e punção nos animais que tiverem nódulos palpados durante o atendimento, serão das 8h às 12h, no hospital localizado no Unisalesiano.  

“Os animais que tiverem o diagnóstico positivo de câncer de mama terão o tratamento feito no Hospital Veterinário”, garante a professora Analy Mendes, que faz parte da organização desta edição. Ela lembrou que haverá entrega de bandanas para as cadelas e sorteio de brindes por conta de parceria com empresas do ramo.

Segurança

Já a diretora da unidade, Tatiane Poló, lembra da importância de mudar o local do evento para evitar aglomeração. Em anos anteriores, o Outubro Rosa Pet era realizado em praças públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para garantir a segurança de nossos profissionais, alunos e dos tutores de animais, realizaremos os exames a cada meia hora, com agendamento, e higienização do ambiente entre cada atendimento”, explica Tatiane.

Para a coordenadora do curso, Sheila Cardoso, foi importante manter o Outubro Rosa Pet na agenda de eventos da instituição por se tratar de um cuidado com os animais na prevenção do câncer de mama. “Para isso, seguiremos todas as normas de higiene e cuidados com a saúde dos envolvidos”, completa.

Neoplasia

Nas cadelas, os tumores das glândulas mamárias são as neoplasias mais frequentes, representando 50% a 70% de todos os tumores. Quando castrada antes do primeiro cio, uma cadela passa a ter menos de 1% de risco de desenvolver tumores de mama.

Nas gatas, os tumores das glândulas mamárias são o terceiro tipo mais comum de neoplasia, sendo que mais de 80% destes, são malignos. A castração precoce em gatas reduz em 91% as chances de desenvolvimento de lesões mamárias.

*Com informações da assessoria de imprensa do Unisalesiano

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.