Pimenta

"Arma nem de brincadeira": Penápolis aprova desarmamento infantil

Por unanimidade, vereadores aprovaram projeto da vereadora Ester Mioto (PSD)

Guilherme Leal - Hojemais Araçatuba
11/04/19 às 17h27
Vereadora Ester Mioto (PSD) segura réplica de arma de fogo durante discurso em plenário (Foto: Reprodução)

Os vereadores de Penápolis (SP) aprovaram por unanimidade, na última sessão ordinária, projeto de lei da vereadora Ester Mioto (PSD), que prevê a realização de campanha para o desarmamento infantil. De acordo com a parlamentar, o objetivo da matéria é alertar as crianças dos riscos reais que um simulacro pode representar.

“Não só alertar as crianças contra os perigos de uma arma, como também acabar com o símbolo que ela representa para o uso da violência na resolução de problemas,” afirma na justificativa do projeto.

Com a instituição da campanha, a Prefeitura pode trocar as armas de brinquedos por livros ou brinquedos educativos. Desde 2004 o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos e réplicas de armas de fogo.

Mágoa

Parece que os penapolenses ainda não superaram o fato do governo do São Paulo ter suspendido a instalação do AME Cirúrgico na cidade. Durante transmissão ao vivo de discurso do governador João Doria (PSDB) no Facebook, em que falou sobre os 100 primeiros dias de seu governo, internautas fizeram comentários lembrando a suspensão da instalação da unidade de saúde.

Bom humor

Durante discussão de voto de aplauso para a Diocese de Araçatuba na última sessão, o vereador Dunga (DEM) arrancou risadas dos presentes ao comentar a extraordinária união dos parlamentares em torno de uma proposta feita pelo vereador Dr. Almir (PSDB). “Pela primeira vez na história, nesses dois anos e meio, a santa Igreja Católica Apostólica Romana conseguiu unanimidade em torno do Almir”, ironizou Dunga que arrancou risos até mesmo do tucano."

Verba

Lideranças políticas da região de Pereira Barreto se reuniram nesta quarta-feira (10) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo) em Brasília. Também participou do encontro o deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB), que é de Sud Mennucci. O objetivo da reunião foi a criação de uma usina para concentrar o lixo daquela região. Mas para isso, os líderes pediram liberação de uma verba para elaboração de plano regional para o descarte do lixo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.