A notícia de que um munícipe havia protocolado um pedido para que a Câmara de vereadores não realizasse sessão extraordinária nesta terça-feira (25), para apreciação do projeto que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 26 milhões com a Caixa, foi o principal assunto dos bastidores da sessão ordinária desta segunda (24).
Interlocutores dos parlamentares disseram que a maioria não acredita que o documento tenha força para influenciar na votação. Alguns vereadores ouvidos pela coluna afirmaram que o viés político é forte, já que o autor teve proximidade do ex-prefeito Cido Sério (PRB).
Também chamou atenção o fato do autor, Sebastião Alves de Oliveira Júnior, ter trabalhando ao lado da ex-vereadora Marlene Mira, presidente do PRB em Araçatuba, sigla que abrigou Cido após sua saída do PT.
Para a sessão desta terça (25) está prevista a participação expressiva da população. Tanto de pessoas contrárias ao projeto que já tem se manifestado nas redes sociais, quanto de moradores das áreas que podem ser beneficiadas com a aprovação do texto como Jussara e Mão Divina.
No plenário a expectativa é de que o projeto passe com folga.