Pimenta

Derrubada de CP em Birigui vira memes na internet

A votação dos vereadores pela não abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), de Birigui (SP), pegou mal.

Da Redação - Hojemais Araçatuba
13/02/19 às 21h33

A votação dos vereadores pela não abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), de Birigui (SP), pegou mal.

A quarta-feira (13) foi bastante movimentada para os integrantes do Legislativo, que chegaram a ser cobrados diretamente pela população pelo voto. Nas redes sociais, moradores mostraram indignação e cobravam explicações.

Nomes

Os votos contrários que mais surpreenderam foram de Leandro Moreira, o Lê, e Luis Buchalla. O primeiro chegou a usar a tribuna para denunciar o caso, em dezembro do ano passado, e na última hora votou contra a CP.

Já Buchalla, apesar de ser da bancada do prefeito, é autor do projeto de lei anticorrupção em Birigui e, por isso, havia uma expectativa de que ele votasse a favor da comissão.

Memes

Vários memes sobre o assunto circularam pelas redes sociais. Os textos citam principalmente o fato de um trabalhador conseguir fazer 386 horas extras num mês. Para isso, seria necessário que o dia tivesse pelo menos 27 horas, conforme falou na tribuna o vereador Fermino.

Também há montagens em alusão ao churrasco oferecido por Salmeirão na véspera da votação. O encontro parece ter sido decisivo para alguns votos contrários.

Forró

A reportagem recebeu algumas dessas mensagens e um vídeo com o forró “Por debaixo dos panos”, na voz da cantora Marinês. Prints de reportagens e mais memes foram montados com a música ao fundo, que diz:

“O que a gente faz

É por debaixo dos pano

Prá ninguém saber

É por debaixo dos pano

Se eu ganho mais

É por debaixo dos pano

Ou se vou perder

É por debaixo dos pano”

(...)


É… parece que essa o povo não vai esquecer tão cedo.


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
  01/07/22 às 15h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.