Pimenta

Membros definidos

Comissão que vai investigar suposta venda de atestados em Birigui já tem nomes do relator, membro e presidente 

Guilherme Leal - Hojemais Araçatuba
17/04/19 às 16h09
Carla Protetora é membro da CEI que apura suposta venda de atestados (Foto: Aline Galcino)

Já está formada a comissão que vai investigar a suposta venda de atestados falsos na rede pública de saúde de Birigui. O vereador Benedito Dafé (PV), será o presidente; Fabiano Amadeu (PTB), o relator e Carla Cristina Bianchi, a Carla Protetora (PSD) será membro. Agora, os parlamentares irão se reunir e elencar as oitivas, bem como documentos complementares para dar início às investigações.

Regimento

De acordo com o que consta no regimento interno do Legislativo, “apresentado o requerimento, o presidente da Câmara nomeará, de imediato, os membros da Comissão Especial de Inquérito, mediante sorteio entre os vereadores desimpedidos. ” A comissão tem prazo de duração de 90 dias e deverá ser formada por, no mínimo, três vereadores desimpedidos.

Teto de vidro

Ainda durante a sessão desta terça-feira (16), a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran, utilizou a tribuna para se pronunciar quanto a polêmica envolvendo a adulteração pornográfica de uma tirinha da Magali, como lição de casa, para crianças de 8 anos, em uma aula da escola Dirce Espínola Najas. A secretária aproveitou o espaço para, segundo ela, defender a Educação de Birigui ante aos fatos divulgados pela mídia. "O ocorrido foi um fato isolado e que lamentamos profundamente." Ela ainda concluiu afirmando que a “mídia cumpriu o seu papel de atirar pedras."

Marlene Mira (PRB) ao lado do vereador Cido Saraiva (MDB) que pediu licença por 30 dias (Foto: Angelo Cardoso/Divulgação)

Mais 30

A Câmara de Araçatuba aprovou, na última sessão, novo pedido de licença por 30 dias feito pelo vereador Cido Saraiva (MDB). O prazo começa a contar nesta quarta-feira (17). No pedido feito à presidente da Casa, vereadora Tieza (PSDB), o parlamentar alegou motivos pessoais, mesma motivação da primeira licença em fevereiro. A expectativa é que na próxima sessão a presidente do PRB local, Marlene Mira, assuma a cadeira já que a ex-vereadora Cláudia Crepaldi já substituiu o parlamentar.

Limpeza

O vereador Arlindo Araújo (Cidadania) questionou a Prefeitura de Araçatuba e a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) sobre a limpeza dos banheiros públicos do terminal rodoviário urbano. O local é alvo constante de reclamações dos passageiros que utilizam o transporte público da cidade. No requerimento, o vereador quer saber exatamente o que determina o contrato entre o Executivo e a concessionária no que diz respeito à limpeza.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.