Pimenta

Novo líder na Câmara e pleito por Batalhão

Andrey da Unicred (PSDB) é o novo líder do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) no Legislativo

Hojemais Araçatuba
20/02/19 às 18h34
Andrey da Unicred é o terceiro líder de Salmeirão na Câmara (Foto: Aline Galcino)

O vereador Andrey Fernando Servelatti, o Andrey da Unicred (PSDB), é o novo líder do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) na Câmara de Birigui. Ele assume o posto deixado por Reginaldo Fernando Pereira, o pastor Reginaldo (PTB), no fim de 2018.

O comunicado oficial foi feito ontem na sessão do Legislativo. Na tribuna, Andrey fez breve discurso e apenas agradeceu a confiança.

Andrey é o terceiro líder de Salmeirão na Câmara. O pastor Reginaldo exerceu a função de março a dezembro do ano passado. Antes dele, o posto era ocupado pelo vereador Leandro Moreira, o Lê (PRB), que se afastou para disputar as eleições de 2018.

Batalha pelo Batalhão

Apesar de ter os pedidos por um Batalhão da Polícia Militar e uma Delegacia Seccional de Polícia negados, o vereador de Birigui, Fabiano Amadeu, o Pô Birigui (PPS), convocou apoio dos colegas e de outros órgãos para insistir no pleito.

De acordo com resposta da PM, o efetivo e estrutura já estão ajustados para a cidade de Birigui, por isso não é possível a instalação de um batalhão. Na Polícia Civil, a informação é de que a reivindicação é oportuna, mas faltam recursos humanos.

A justificativa para retomar o assunto, que teve início na gestão anterior do Legislativo, é de que, com a mudança no governo do Estado, a resposta pode ser diferente.

Uma das bandeiras do governador João Dória (PSDB) é a segurança pública e o combate à criminalidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
  01/07/22 às 15h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.