Pimenta

Pimenta: Célio de Oliveira reclama por ter sido excluído de tratativas de hospital

E mais: vereadora desmente que não será candidata; cidade da região poderá pintar nome de ruas em postes, plantão da biometria ocorre neste sábado (10)

Guilherme Leal - Hojemais Araçatuba
10/08/19 às 11h00
Imagem entre ao governo do Estado de São Paulo projeta futuro Hospital de Câncer (Foto: Reprodução)

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), deu declarações no início da semana sobre o encontro de dirigentes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) com representantes do governo do Estado para tratar da implantação de um hospital de câncer na cidade. O prefeito disse em seu programa no rádio que ficou surpreso ao ser excluído das tratativas. Disse ainda que “a maldade foi tamanha que não foi avisado que a área (para a construção da unidade) estava sendo pleiteada.” Vale lembrar que o ex-vereador e virtual candidato a prefeito de Penápolis em 2020, Caíque Rossi, estava na comitiva.

Nada disso

A vereadora Beatriz (Rede) desmentiu a informação que circula nas redes sociais de que ela teria anunciado nos corredores da Câmara que não iria ser candidata à reeleição no ano que vem. “Não sabemos nem se estaremos vivos até lá”, brincou ao comentar o caso.

Positivo

A primeira sessão do Legislativo araçatubense foi marcada também por elogios da maioria dos vereadores ao 42º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha. O vereador Arlindo Araújo (Cidadania) disse que o evento foi uma das melhores coisas que aconteceram para o município nos últimos tempos, pois trouxe lazer, renda para o comércio e ainda divulgou o nome da cidade até no exterior.

Eletivas

A vereadora Ester Mioto (PSD), de Penápolis, cobrou honestidade das pessoas que estão na fila por uma cirurgia eletiva na cidade. A afirmação foi dada durante discussão de um requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), que quer informações sobre a demanda e previsão para retomada da realização de cirurgias eletivas, as classificadas como não urgentes na cidade.

Placas

Ainda em Penápolis, os vereadores discutiram a possibilidade de a Prefeitura começar a pintar o nome das ruas em postes. Os parlamentares afirmam que muitos postes são pichados e passam impressão de descuido. A iniciativa é justa, tendo em vista que cidades maiores, como Araçatuba, tem ruas inteiras sem nenhuma identificação, caso de uma via do Jardim Paulista.

Castilho

O vice-prefeito de Castilho parece ter ralhado de vez com a prefeita Fátima Nascimento (DEM). Expedito, estaria se aproximando do ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura Joni Buzachero (PSDB).

Foi atrás

Após o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), empossar o novo secretário de Cultura da cidade, o prefeito Dilador anunciou um nome para pasta em Araçatuba. A Cultura estava sem secretário desde a saída da vereadora Tieza (PSDB), em 2018. O secretário de Esportes, Sérgio Tumelero, irá acumular mais essa função.

Sérgio Tumelero (dir.) durante reunião já como secretário de Cultura (Foto: Divulgação)

Família

O agora ex-secretário da Fazenda de Araçatuba Josué Cardoso de Lima deu uma entrevista a uma rádio da cidade nesta semana. Ao radialista Marcos Serelepe, ele reafirmou que deixou o cargo por motivos pessoais. Ele contou que o filho teria dado uma nota seis no quesito presença do pai nos eventos e isso o teria feito reavaliar a carreira. Josué volta ao cargo de servidor público concursado.

Interino

Pelo menos por enquanto, o também servidor público concursado João Esgalha responde pela Fazenda. Ele disse estar bastante contente em assumir o posto mesmo que interinamente, ainda mais no momento em que a cidade tem um empréstimo de grande monta (R$ 26 milhões da Caixa) em processo de liberação.

Biometria

Neste sábado (10), todos os cartórios eleitorais de São Paulo onde a biometeria é obrigatória, incluindo Araçatuba e Birigui, estarão abertos, das 8h às 13h. Nas duas cidades o prazo termina em 19 de dezembro deste ano. Quem perder o prazo terá o título cancelado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.