Durante abertura do seminário promovido nesta semana na cidade para discussão do trânsito e da mobilidade urbana em Araçatuba, o prefeito Dilador Borges falou sobre a instalação de radares. Ele disse que não se trata de multas, “mas, sim, de doação voluntária”, uma vez que o motorista que cumprir as leis de trânsito não será penalizado de forma nenhuma. “Agora, se o motorista quiser fazer uma doação pra Prefeitura passando sinal vermelho ou falando no celular, por exemplo, o radar vai registrar.” Dilador disse ainda que a instalação pode começar em setembro.
Anfitrião
O vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) foi o responsável por recepcionar o representante do governador João Doria, Ronaldo Daher, no gabinete dele na última segunda (22), dia da inauguração oficial das pistas no 42º Campeonato Nacional do Quarto de Milha. O tucano inclusive apresentou a cidade ao visitante.
Judiado
O secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, também prestigiou o evento. Um nome bastante ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), Nabhan Garcia disse que o governo pegou um país “judiado”[pelos ex-governates]. Disse também que a União poderia estar fazendo muito mais pelo País, no entanto, encontrou cofres “arrombados e vazios”. Ainda ao falar sobre a herança dos governos petistas, o secretário disse que o prefeito Dilador sabe como é lidar com isso. “O Doria teve esse privilégio no governo de SP, de não ser antecedido pelo PT, já o prefeito sabe o que é!”
Rodoviária
Uma das principais promessas de campanha do prefeito Dilador, a mudança da rodoviária para um novo prédio ainda não saiu do papel. Em entrevista ao Hojemais Araçatuba, o prefeito contou que algumas pendências impediram o andamento dos procedimentos. Pois bem, nesta semana o prefeito entregou ao vice-ministro da Agricultura Nabhan Garcia ofício solicitando à ministra da Agricultura Tereza Cristina a doação de terreno da Ceagesp para a construção do novo terminal rodoviário de Araçatuba. A área, que fica nos autos da avenida da Saudade, pertence à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e está inutilizada há 10 anos.
Lomy lá
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), comemorou o investimento de R$ 150 milhões e a geração de 500 empregos na cidade. O aporte será feito pela Lomy Engenharia. Como a empresa já conta com um empreendimento em andamento na cidade, o investimento total no setor será de R$ 150 milhões em três áreas que possuem na cidade.
Telinha
Tem muito político acreditando que a próxima campanha será definida por meio das redes sociais. E pode ser que Facebook, Whatsapp e companhia tenham papel preponderante no pleito. No entanto, lideranças mais conservadoras já começaram a fazer cálculos quanto ao tempo que cada partido terá direito no horário eleitoral gratuito nas emissoras de TV aberta.
PSL
Por enquanto ninguém arrisca dizer o que será do PSL Araçatuba após destituição da diretoria. A disputa está grande entre ex-dirigentes da legenda e figuras ligadas ao presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de Brasília.