O pré-candidato a prefeito de Araçatuba Domingo Andorfato (Avante) cobrou uma postura dos demais postulantes ao cargo do Executivo municipal.
Em sua rede social, o ex-prefeito destaca que se posicionou contra o sistema da área azul e o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e quer estimular a participação de mulheres no processo eleitoral. No entanto, os demais “não se manifestam sobre nenhum assunto de interesse da cidade”. Domingos quer saber “por que se escondem?”.
Outro lado
Outros candidatos, porém, já fizeram cobranças do setor público. O sobrinho de Domingos e também pré-candidato a prefeito, Rodrigo Andolfato (PSL), vem fazendo constantes manifestações contrárias ao IPTU e a demais impostos, já que tem posicionamento econômico liberal.
O empresário também já posicionou contra a taxa do lixo que, segundo ele, “está quase o valor do IPTU”. Para ele, o sistema de concorrência livre, onde o cidadão escolhe o serviço que gostaria de ter é a melhor opção.
Teucle Mannarelli (PRTB) afirmou apenas que não utilizará recursos do fundo eleitoral de campanha, posição também manifestada por Andolfato.
Já o vereador Cido Saraiva (MDB) manifestou sua insatisfação com as obras de ampliação da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, num vídeo em rede social.
*A nota faz parte da coluna Pimenta, onde são publicadas informações de bastidores da política da região de Araçatuba.