Pimenta

Pré-candidato em Araçatuba cobra posicionamento de concorrentes

Domingos Andorfato questiona os demais pré-candidatos sobre a posição de cada um deles sobre pontos críticos da cidade

Coluna Pimenta*
29/01/20 às 17h00

O pré-candidato a prefeito de Araçatuba Domingo Andorfato (Avante) cobrou uma postura dos demais postulantes ao cargo do Executivo municipal.

Em sua rede social, o ex-prefeito destaca que se posicionou contra o sistema da área azul e o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e quer estimular a participação de mulheres no processo eleitoral. No entanto, os demais “não se manifestam sobre nenhum assunto de interesse da cidade”. Domingos quer saber “por que se escondem?”. 

Outro lado 

Outros candidatos, porém, já fizeram cobranças do setor público. O sobrinho de Domingos e também pré-candidato a prefeito, Rodrigo Andolfato (PSL), vem fazendo constantes manifestações contrárias ao IPTU e a demais impostos, já que tem posicionamento econômico liberal. 

O empresário também já posicionou contra a taxa do lixo que, segundo ele, “está quase o valor do IPTU”. Para ele, o sistema de concorrência livre, onde o cidadão escolhe o serviço que gostaria de ter é a melhor opção.

Teucle Mannarelli (PRTB) afirmou apenas que não utilizará recursos do fundo eleitoral de campanha, posição também manifestada por Andolfato. 

Já o vereador Cido Saraiva (MDB) manifestou sua insatisfação com as obras de ampliação da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, num vídeo em rede social.

Domingos Andorfato tem cobrado um posicionamento dos pré-candidatos a prefeito de Araçatuba (Foto: Divulgação/Plínio Jr.)

*A nota faz parte da coluna Pimenta, onde são publicadas informações de bastidores da política da região de Araçatuba.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.