Viver Mais

Ciclistas da região percorrem Caminho da Fé

O trajeto, que começa em Águas da Prata (SP), tem mais de 300 quilômetros

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
05/11/21 às 11h00
(Foto: Ricardo Silva/Divulgação)

De 27 a 31 de outubro, um grupo formado por 32 ciclistas da região de Araçatuba (SP) percorreram o Caminho da Fé até o Santuário Nacional de Aparecida.

Foram cinco dias de peregrinação e mais de 300 quilômetros percorridos a partir de Águas da Prata (SP), onde nasceu o caminho.

A excursão foi organizada pelo ciclista Lucas Araújo dos Santos, de Penápolis (SP), que integra o grupo Lokos do Pedal - MTB Penápolis. Participaram da pedalada ciclistas de Penápolis, Avanhandava, Promissão, Birigui e Mirandopolis.

Segundo Santos, o grupo pedalou uma média de 60 quilômetros por dia em altitudes sempre acima de 1.000 metros. Na rota, fizeram paradas em pousadas nas cidades de Ouro Fino (MG), Estiva (MG), São Bento Do Sapucaí (SP) e Campos do Jordão (SP).

Emoção

Todos os ciclistas conseguiram concluir o Caminho da Fé, afirma o organizador. "A emoção com certeza tomou conta de todos na conclusão. Foram cinco dias de muitas subidas, mas de muita contemplação e desapego", diz Santos.

O ciclista conta que essa é a quinta vez que percorre o Caminho da Fé até Aparecida. Nos anos anteriores, ele foi com turmas menores, com até três pessoas. "Muitos me acompanhavam ano a ano e queriam ir, mas para levar mais pessoas, só montando uma excursão. Saímos e chegamos juntos (nas pousadas) todos os dias, cada um no seu ritmo e com suporte de um carro de apoio". 

Para ele, poder compartilhar com mais pessoas a mesma emoção que vive todos os anos, é um momento de fé, gentileza, contemplação e superação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.