Viver Mais

Dia da Nutella: doce é um dos preferidos do araçatubense

Profissionais comentam sobre a versatilidade do creme de avelã, que se tornou um atrativo nas sobremesas 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
05/02/22 às 09h00
Na Páscoa, o doce é um dos atrativos (Foto: Divulgação)

Matéria atualizada às 14h40 do dia 5 de fevereiro*

No calendário de celebrações que marcam os dias do ano, até a Nutella ganhou uma data comemorativa criada pela própria Ferrero. E essa comemoração é lembrada neste sábado (5).

Não é à toa, já que o creme de avelã, que ficou conhecido pelo nome da marca, é um dos preferidos entre as sobremesas. 

Em Araçatuba, a guloseima é carro-chefe em muitas receitas de confeiteiras e docerias. 

A profissional Vanessa Matesco de Oliveira atua na área há sete anos, porém, desde os 15 anos fazia bombons para ajudar financeiramente a família. Hoje, a confeiteira trabalha com bolos personalizados e a partir da próxima semana, voltará com o delivery. 

Segundo ela, os seus doces levam a Nutella original, que não pode mais faltar no cardápio oferecido aos clientes. O creme é usado no recheio que ela mesmo criou e que lembra o bombom Kinder Bueno. É utilizado nos copos gourmets e também em bolos. 

Na Páscoa, Vanessa comenta que o doce é um dos favoritos nos ovos de colher e nos trufados. Contando com os produtos que ela faz para as entregas, são usados até seis potes de 750 gramas de Nutella por mês. 

“Ela (Nutella) já foi bem pedida, porém ela também teve um aumento absurdo e fez com que também fizesse reajuste do nosso preço. Aí a procura é um pouco menor, mas nos doces do delivery, ela está em 2º lugar”. 

Atrativo

Isabela utiliza 20 quilos de Nutella no mês (Foto: Divulgação)

A confeiteira Isabela Fernanda Trevisan Sanches abriu a empresa Coisas de Formiguinha há quase 10 anos, depois de ter empreendido de forma autônoma, trabalhando no seu apartamento com encomendas.

No estabelecimento comercial, a Nutella também não pode faltar e está presente em grande parte dos produtos, como sorvetes de massa, tortas, bolos e até como adicional na casquinha do sorvete. 

“Não tem como falar em doces e não falar em Nutella. A gente utiliza mais de 20 quilos por mês. Os doces com a Nutella têm muita saída, ela é um atrativo muito grande. O sorvete de Ninho (leite em pó) com Nutella é o mais pedido”, ressalta Isabela. 

Para a confeiteira Débora, o doce é um atrativo (Foto: Divulgação)

Nuella x doces tradicionais  

Entre os clientes da confeiteira Débora Del´Angelo, que criou há sete anos a empresa Débora's Cake, a Nutella também é quase uma unanimidade, sendo usada como protagonista em brownies, bolos, tortas e doces de festa. 

“A grande maioria ama e compra o doce porque tem Nutella. Mas algumas pessoas ainda preferem doces tradicionais”, conta. 

Entre as combinações preferidas, estão os produtos que levam leite em pó e Nutella, porque segundo ela, destaca o saber do creme de avelã. O ingrediente é utilizado com bastante frequência em doces individuais e, em média, ela utiliza seis quilos de Nutella por mês. 

*Matéria atualiza pra acréscimo de informação sobre o Dia da Nutella

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.