Viver Mais

Fórum “Azul Contemporâneo” discute saúde e masculinidade

O evento on-line e gratuito reúne psicólogos, médico, lideranças negras e pesquisador em torno da saúde integral do homem

Manu Zambon* - Hojemais Araçatuba
16/11/20 às 17h14

Com o objetivo de marcar o mês da campanha Novembro Azul de conscientização sobre cuidados com a saúde masculina, a Oriel (Organização Integrativa Estratégica Local), formada por profissionais da saúde de Araçatuba (SP) e região, promove o 1º Fórum em Saúde Oriel - O Azul Contemporâneo.

O evento acontece de forma gratuita e virtual, entre os dias 16 e 19 de novembro, a partir das 19h, no canal da Oriel no Youtube . Os temas que serão abordados são: qualidade de vida, aspectos psicossociais, masculinidades negras, sexualidade e autocuidado, representação do masculino e atenção integral à saúde do homem.

Para estudantes e profissionais que desejam ter certificado, devem investir R$ 15. Nesse caso específico, interessados devem preencher um formulário disponível na página de cadastro. 

Para os demais, as inscrições estão sendo feitas pelo link: https://www.even3.com.br/forumoriel/

A Oriel é uma organização que promove melhorias na qualidade de vida e convívio de pessoas, grupos e comunidades, especialmente na área da psicologia.

Programação

A programação tem início nesta segunda-feira, às 19h30, com uma roda de conversa com convidados, introduzindo os participantes aos temas a serem trabalhados na semana, além da exposição de artes “O azul contemporâneo”, com ilustrações de Larissa dos Anjos.

Na terça às 19h, a psicóloga Jaqueline Rodrigues aborda os “Aspectos psicossociais da masculinidade: Quando me torno tóxico?”, convidando os presentes a refletir sobre abuso sexual e exploração do trabalho infantil, principalmente em atividades braçais, ao se pensar no menino como “mais forte”, entre outros temas. A partir das 20h30, o antropólogo Caio Eanes e o educador quilombola e professor do Projeto Integrar Diego Silva, falam sobre “Masculinidade negras: Como a sociedade dialoga com o corpo negro?”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quarta, às 19h, o psicólogo Gustavo Sales, coordenador do coletivo Eles & Elos, ministra palestra com o tema “Masculinidades” com o viés de referências históricas, sociais e culturais. Após às 20h30, a psicóloga Ana Carolina Murakami, terapeuta sexual, fala sobre “Sexualidade masculina e autocuidado”.

O encerramento será na quinta-feira, a partir das 19h, trazendo a primeira palestra com o tema “Representações do masculino na modernidade”, com o professor universitário e pesquisador Carlos Eduardo Marotta Peters. Às 20h30, o médico e professor universitário José Luiz Riani Costa, especializado em saúde coletiva, fala sobre “Atenção Integral à Saúde do Homem”, abordando diversos aspectos de prevenção e tratamento.

SERVIÇO

1º Fórum em Saúde Oriel - O Azul Contemporâneo (virtual)

De 16 a 19 novembro, a partir das 19h

Canal no Youtube da Oriel

Gratuito

Inscrições: even3.com.br/forumoriel

Informações: https://www.instagram.com/oriel.organizacao/

 

*Com informações da organização do evento

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.