A ideia inusitada foi dos advogados e professores, Heloísa Helene Silva Pancotti, 45 anos, e Luiz Gustavo Pancotti, 44, que são casados.
Heloísa conta que ela e o marido são fãs de Bowie há muitos anos. Além disso, Luiz também é admirador de automobilismo e tinha um sonho de montar um carro do zero e a incluir nesse mundo dos carros antigos.
Decidiram apostar num protótipo do 550A Spyder, um veículo raro e que ganhou a fama de amaldiçoado após o acidente que matou o ator James Dean. Em seguida, o casal escolheu a estática do veículo, e por serem fãs do cantor, a decisão foi fácil.
Montagem
“Na época, já era um carro raro; só fizeram 90 nesse modelo em todo o mundo. Hoje, é impossível ter um carro original. O último exemplar foi vendido a R$ 16,5 milhões na Inglaterra, em 2018. Algumas empresas compraram os gabaritos desses carros raros e produzem réplicas. Ele foi trazido de São Paulo como se fosse um grande Lego”, explica Heloísa.
A montagem foi feita pelo próprio Luiz, que quis participar e trabalhou em cada processo. A pintura foi feita por um amigo do casal, que abriu uma exceção na oficina só para produzir uma cor especial que fosse a “cara” do Bowie.