Agenda

Prefeitura lança campanha que incentiva atendimento imediato ao sentir sintomas gripais

A iniciativa tem como objetivo, incentivar a população a procurar atendimento médico durante os primeiros sintomas gripais, principalmente os relacionados a Covid-19.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
19/04/21 às 10h37
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) iniciou uma campanha na última semana, onde foram divulgados materiais que estimulam a busca pelo tratamento imediato do vírus, com a frase  “Um dia pode ser muito tempo. Deixar para depois pode ser tarde”.

É orientado aos ilhenses, procurar o PA da Gripe, que funciona de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, e o pronto-socorro gripal do Hospital Regional, que funciona 24 horas por dia.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, nestas instituições hospitalares, os pacientes com sintomas realizam o teste rápido,  de resultado instantâneo, e colhem material para o exame RT-PCR, com resultado mais demorado.

Também, nestas unidades de saúde, pessoas sintomáticas recebem receitas de medicamentos, que podem evitar o agravamento da Covid-19. 

Segundo o protocolo, cidadãos que apresentam os sintomas gripais, com possibilidade de ser o vírus, iniciam um tratamento precoce, com medicamentos que podem ser retirados gratuitamente na Farmácia Municipal.

A proposta é enfrentar as duas fases da doença com os medicamentos, a de replicação viral e a inflamatória.  Para a primeira fase, serão receitados cinco medicamentos, como zinco e vitamina D. Já para a segunda fase, serão receitados anticoagulantes anti-inflamatórios.

Destacando que, se o paciente obtiver um resultado negativo para a doença, o tratamento é interrompido. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.