Cotidiano

Aulas presenciais da rede municipal retornam em setembro

A volta às aulas está prevista para o dia 13 de setembro.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
11/08/21 às 14h06
Foto: Reprodução

Após a decisão de retomar as aulas presenciais na rede municipal de Ilha Solteira (SP), a Prefeitura definiu o dia 13 de setembro como a data de retorno.

A ação que incentivou a volta ao ensino presencial, foi uma pesquisa realizada em julho, onde 52% dos responsáveis pelos alunos, concordaram com a retomada.

“Depois que anunciamos a decisão de voltar com as aulas presenciais, o número de alunos que retornarão vem aumentando. Hoje ele estaria em mais de 60%. Com isso, estamos tendo que adaptar os protocolos, para que possamos receber as crianças com segurança”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

A secretária também relatou que é essencial saber a quantidade de estudantes que irão frequentar as escolas, para definir se todos serão atendidos ao mesmo tempo ou divididos em grupos.

Importante destacar que, durante o período das aulas, o uso de álcool em gel e de máscara serão obrigatórios. 

A Prefeitura Municipal já está providenciando a confecção de máscaras para distribuir para todos os alunos. Também haverá aferição da temperatura nos ônibus e nas unidades. 

O retorno atenderá todos os alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Na educação infantil, a volta será gradativa. Inicialmente para as crianças das 1ª e 2ª etapas. Ainda não há prazo para o retorno das creches. 

Vale ressaltar que os pais e/ou responsáveis que concordarem com o retorno das aulas, tem até o dia 30 para se manifestarem. Para isso, basta procurarem a unidade onde a criança estuda.

O retorno não é obrigatório e a Secretaria de Educação manterá um modelo híbrido, com o ensino à distância.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.