Cotidiano

Avança negociação para instalação de unidade da FATEC em Ilha Solteira

Durante uma reunião, ficou definido que a Prefeitura busque empresas parceiras na região, para absorção da mão de obra que será construída.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
15/09/21 às 14h18
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (14), houve uma reunião em Ilha Solteira (SP), para discutir os avanços nas negociações para que Ilha Solteira ganhe uma unidade da FATEC. 

Participaram do encontro o prefeito Otávio Gomes (PSDB), a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), o diretor da UNESP de Ilha Solteira Ricardo Alan e o vice-prefeito Emanuel Zinezi (DEM). 

A Prefeitura Municipal tem o objetivo de integrar a nova obra em um centro tecnológico, com a UNESP e a FATEC, que funcionam nos antigos prédios do laboratório de engenharia civil e do Centro de Treinamento. 

“Estamos batalhando a vinda da FATEC que, se consolidada, formaria com as outras instituições de ensino e até empresas privadas, cum centro tecnológico, que muito poderia contribuir para o desenvolvimento de Ilha Solteira”, explicou Gomes.

Em 2018, Técnicos do Centro Paula Souza visitaram o município, com o intuito de analisar as condições para a instalação da unidade.

Inicialmente, a construção deveria ser realizada no prédio do antigo Laboratório de Engenharia Civil, porém, agora a expectativa é de que a obra aconteça no antigo Centro de Treinamento.

Durante o encontro, ficou definido que a Prefeitura busque empresas parceiras na região, para absorção da mão de obra que será construída, levantamento que o atual Governo já começou.

“Demos um importante passo nesta reunião e, não tenho dúvidas, que em breve estaremos inaugurando a unidade da FATEC em Ilha Solteira. Com isso, nosso Município se fortalecerá ainda mais como um polo educacional e tecnológico”, afirmou o prefeito.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.