Cotidiano

Com a diminuição nos casos de Covid-19, PA da Gripe é desativado

As pessoas que apresentarem sintomas de síndromes gripais, devem procurar atendimento no Pronto Socorro Covid-19.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
08/10/21 às 08h59
Foto: Reprodução

Desde a última sexta-feira (01), o PA da Gripe foi desativado pela Prefeitura de Ilha Solteira (SP).

O fechamento do ambulatório, que funcionava desde março de 2020, é devido a queda na movimentação do local, visto que a vacinação contra a Covid-19 está avançando e houve uma diminuição dos casos envolvendo a doença.

Os pacientes que apresentarem sintomas gripais, devem procurar o Pronto Socorro gripal do Hospital Regional, que funciona 24 horas. 

A Prefeitura informou que, além do pronto-socorro, as unidades de saúde também possuem protocolo de atendimento para a doença. E, caso necessário, o ambulatório poderá ser reaberto.

 

O ‘PA DA GRIPE’

O ambulatório “PA da Gripe”, antigo prédio da Secretaria de Educação, na Alameda Rio de Janeiro, foi uma ação pioneira da Prefeitura no início da pandemia, criado para atendimento exclusivo de pacientes que apresentavam sintomas gripais, principalmente de Covid-19.  No auge, ele chegou a atender dezenas de pessoas diariamente. Mas, agora, a baixa procura não justifica a manutenção.

O espaço foi preparado em tempo recorde pela Prefeitura, para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. O objetivo principal foi concentrar o atendimento de pessoas com sintomas gripais, evitando que elas procurassem unidades de saúde e o pronto-socorro e contaminarem outros pacientes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.