Cotidiano

Decreto recomenda uso da máscara em ambientes fechados em Ilha Solteira

Por se tratar de uma recomendação, não haverá punição em caso de descumprimento da medida.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
07/06/22 às 13h30
Foto: Reprodução/Freepik

No dia 19 de março deste ano, a Prefeitura de Ilha Solteira (SP), divulgou um decreto que desobrigava o uso da máscara de proteção individual em ambientes abertos e fechados.

Entretanto, nesta segunda-feira (06), o prefeito do município, Otávio Gomes, publicou um novo documento, que recomenda a utilização do item em locais fechados.

De acordo com o decreto, a decisão baseia-se no aumento progressivo da transmissão do Coronavírus em Ilha Solteira, tendo em vista que nos últimos 10 dias, foram registrados 181 casos positivos da doença.

O documento também cita o aumento das notificações de casos sintomáticos respiratórios e surtos, em que se incluem outras etiologias possíveis além da Covid-19, o que já estaria pressionando os serviços de saúde, como o pronto-socorro.

Além disso, no decreto consta que as alterações climáticas, com baixa temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, pode levar à fragilidade do sistema de defesa das pessoas, facilitando a invasão do organismo especialmente por vírus.

A ação também baseia-se na análise epidemiológica realizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que recomenda o uso da máscara em nos ambientes escolares.

Por se tratar de uma recomendação, não haverá punição em caso de descumprimento da medida.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.