Cotidiano

Enem 2021: colaboração das mulheres na Ciência é tema da redação na reaplicação

O exame foi reaplicado para mais de 340 mil candidatos faltosos na data regular.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
11/01/22 às 10h06
Foto: Reprodução

Os mais de 340 mil candidatos faltosos na data regular do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2021, puderam refazer o exame neste domingo (9). Os participantes responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Além da prova objetiva, os estudantes fizeram uma redação com o tema "Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil". A segunda etapa da reaplicação será no próximo domingo (16), quando os participantes deverão responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Essa reaplicação foi direcionada aos candidatos que se encaixaram nos motivos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como aqueles que tiveram problemas logísticos durante a avaliação, sintomas de doenças infectocontagiosas e, ainda, aqueles que obtiveram isenção na taxa de inscrição na edição anterior mas não compareceram. A aplicação de ontem também contemplou candidatos que cumprem medida socioeducativa.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção ( Sisu ), o Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.